Finalidade/ObjectivosO Mestrado em Ciências da Educação ? Inovação Pedagógica visa, de uma maneira geral, apetrechar o sistema educativo regional e nacional de professores e outros especialistas em educação com uma capacidade acrescida para a análise crítica dos processos pedagógicos e para a intervenção na criação de contextos novos, que tirem partido das tecnologias emergentes (nomeadamente TIC) e do desenvolvimento científico sobre a compreensão dos fenómenos da cognição, colocando-os ao serviço da aprendizagem. O curso pretende formar pessoas capazes de: 1. Intervir no interior e no exterior das escolas como verdadeiros agentes de inovação e de mudança. 2. Promover o desenvolvimento de práticas pedagógicas alternativas às modeladas na burocracia industrial. 3. Incentivar a autonomia e a profissionalidade docente, através da consciencialização das relações profundas entre a sociedade e a escola, e da absoluta não-neutralidade do currículo. 4. Desenvolver a capacidade de compreensão dos ambientes de aprendizagem criados pelas tecnologias digitais emergentes. 5. Desenvolver competências genéricas e específicas (instrumentais, interpessoais e sistémicas), que lhes permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de modo autónomo. Plano de Estudos - Lista
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