Menu

Avaliação Psicológica em Psicologia da Educação - Psicologia da Educação - Sem Ramos - Especialidades


7.5
ECTS / UC
Ano: 1 / 2º Semestre
Plano: 2013/14
Área Científica: PSI
Nível: Avançado

Carga Horária Semestral

Ensino Teórico:
Ensino Teórico-Prático: 36.00
Ensino Prático e Laboratorial:
Trabalho de Campo:
Seminário: 18.00
Estágio:
Orientação tutorial: 2.00

 

Horas Dedicadas a Estágios:
Horas Dedicadas a Projectos:
Horas Dedicadas a Trabalhos no Terreno:
Horas Dedicadas a Estudo:
Horas Dedicadas a Avaliação:
Outras:

Cursos onde é leccionada a disciplina

Curso - Ramo Ano Plano
Psicologia da Educação - Sem Ramos - Especialidades 2013/14

Corpo Docente

Lúcia do Rosário Cerqueira de Miranda
Lúcia do Rosário Cerqueira de Miranda


Responsabilidades:
Regência
Responsável pelas Pautas
Ensino teórico-prático
Seminários

Ficha da disciplina

Objectivos da disciplina

 

Esta unidade tem como objetivo geral fornecer uma formação avançada e aprofundada em avaliação psicológica no domínio da Psicologia da Educação, procurando:

 

1. Contextualizar a avaliação psicológica no domínio específico da Psicologia da Educação.

 

2. Do ponto de vista teórico, adquirir conhecimentos relacionados com a estruturação e a concretização de um processo de avaliação psicológica em Psicologia da Educação.

 

3. Do ponto de vista prático, criar oportunidades diversificadas para que os alunos possam adquirir, treinar e desenvolver competências práticas, preparando-os para conduzir um processo de avaliação psicológica em Psicologia da Educação.

 

4. Refletir e ensaiar estratégias para lidar com as questões éticas e deontológicas que se podem colocar no âmbito de um processo de avaliação psicológica em Psicologia da Educação.

 

Critérios de avaliação

Programa resumido (ver programa detalhado)

 

1. Contextualizar a avaliação psicológica em Psicologia da Educação

2. O processo de avaliação psicológica em Psicologia da Educação

3. Instrumentos de avaliação psicológica em Psicologia da Educação

 

Bibliografia Principal

Outras Fontes Bibliográficas / Documentos de Apoio

Atendimento

Links associados

Observações