Menu

Inglês B2.2 - Línguas e Relações Empresariais - Sem Ramos - Especialidades


7.5
ECTS / UC
Ano: 1 / 2º Semestre
Plano: 2013/14
Área Científica: LIE
Nível: Intermédio

Carga Horária Semestral

Ensino Teórico:
Ensino Teórico-Prático: 64.00
Ensino Prático e Laboratorial:
Trabalho de Campo:
Seminário:
Estágio:
Orientação tutorial:

 

Horas Dedicadas a Estágios:
Horas Dedicadas a Projectos:
Horas Dedicadas a Trabalhos no Terreno:
Horas Dedicadas a Estudo:
Horas Dedicadas a Avaliação:
Outras:

Cursos onde é leccionada a disciplina

Curso - Ramo Ano Plano
Línguas e Relações Empresariais - Sem Ramos - Especialidades 2013/14

Corpo Docente

Jane Franco Spínola Diogo
Jane Franco Spínola Diogo


Responsabilidades:
Regência
Responsável pelas Pautas
Ensino teórico-prático

Ficha da disciplina

Objectivos da disciplina

1 O objectivo da UC é a aquisição e aperfeiçoamento por parte dos estudantes - utilizadores independentes - de estruturas linguísticas, visando o melhoramento do conhecimento da língua inglesa nas suas diversas competências ao nível intermédio superior.

2 Inteiramente leccionada em inglês, esta UC visa essencialmente desenvolver nos estudantes competências de língua específicas , nomeadamente as chamadas "reading, speaking, writing, listening skills", sendo o estudante chamado a participar numa variedade de actividades comunicativas de modo a promover a sua auto-confiança no uso da língua inglesa em situações comuns.

Critérios de avaliação

Modelo de Avaliação A:

 

- Duas Frequências (50% + 50%) 

 

-  Um Exame de Recurso (100%)

Programa resumido (ver programa detalhado)

Bibliografia Principal

Foley, M (2006). Total English - Upper-Intermediate, Workbook. Pearson, Longman.
Acklan, R. & Crace, A (2006). Total English - Upper Intermediate, Students? Book. Pearson Longman.
D?Aguiar, Fred (1994). The Longest Memory. Vintage.
Wilde, O. (1994). The Picture of Dorian Grey. manybooks.net.

Outras Fontes Bibliográficas / Documentos de Apoio

Other Works:

- Bryson, B., The Mother Tongue: English and How it Got that Way, London: Harper Collins, 1990.

- Harmer, J. and R. Rossner, More than Words: Vocabulary for Intermediate to Advanced Students, Books 1 and 2, Essex: Longman, 1991.

- Carter, R. and M. McCarthy, Cambridge Grammar of English: A Comprehensive Guide - Spoken and Written English Grammar and Usage, Cambridge: Cambridge University Press, 2006.

- Murphy, R., English Grammar in Use, Cambridge: Cambridge University Press, 1999.

- Swan, M., and C. Walter, How English Works, Oxford: Oxford University Press, 1997.

- Swan, M., and C. Walter, Practical English Usage, Oxford: Oxford University Press, 2005.

- Thomson, A. J. et al., A Practical English Grammar for Foreign Students, Oxford: Oxford University Press, 1975.

- Vince, M., First Certificate Language Practice (with Key), Oxford: Heinemann, 1996.

Dictionaries:

- Collins Cobuild English Language Dictionary for Advanced Learners, London: Harper Collins.

- Dictionary of English Phrasal Verbs and their Idioms, London: Harper Collins.

- Jones, D., English Pronouncing Dictionary, Cambridge: Cambridge University Press.

- Longman Dictionary of Contemporary English (New Edition with CD ROM), London: Longman.

- Macmillan English Dictionary for Advanced Learners, London: Macmillan.

Atendimento

Links associados

Observações

Fórum

Ligação ao Fórum Inglês B2.2Link Externo