Publication Date: 19/03/2018

Aulas de Língua Russa às quartas e sextas na UMa

A Universidade da Madeira (UMa) vai dar início, a partir de 18 de abril e até 20 de junho, ao Curso de Iniciação à Língua Russa, num total de 25 horas.

As aulas irão decorrer no Campus da Penteada, às quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h30, e serão ministradas por Elena Marochkina, professora de Língua Russa, educadora e especialista qualificada na área da filologia russa.

As inscrições já estão abertas e prolongam-se até 03 de abril, através do endereço http://cda.uma.pt. Aos candidatos é exigido o 9.º ano de escolaridade e idade igual ou superior a 18 anos.

O número de formandos é limitado, a um máximo de 15, pelo que a seleção é efetuada pela ordem de chegada das inscrições. O curso tem um custo de 75€ para os membros da comunidade académica e de 85€ para o público em geral.

Após a conclusão deste curso, os formandos serão capazes de pronunciar, compreender e ler palavras, expressões e frases usadas em situações comuns do dia a dia. Serão também capazes de apresentar-se aos outros, fazer e responder a perguntas, formular propostas, dar ordens e breves descrições de objetos e ações, bem como fazer elogios, além de pedir e prestar direções.

A atribuição de certificado de participação pelo Centro de Desenvolvimento Académico da UMa implica uma assiduidade de 75% do total de horas da ação