Publication Date: 23/01/2023

II Workshop Palliative Care: from science and experience

A Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira (ESS-UMa) vai realizar no próximo sábado, dia 28 de janeiro, das 09h às 17h, o segundo workshop dedicado aos Cuidados Paliativos.

A iniciativa, intitulada “Cuidados Paliativos: da ciência e da experiência”, vai contar com a intervenção, via videoconferência, da Drª Isabel Galriça Neto, médica paliativista no Hospital da Luz (Lisboa), autora do livro Da Ciência, do Amor e do Valor da Vida e pioneira nos Cuidados Paliativos em Portugal.

O objetivo é o de desconstruir alguns mitos associados aos Cuidados Paliativos e promover a consciencialização sobre o direito no acesso aos mesmos como resposta às necessidades das pessoas em situação de sofrimento decorrente de doença incurável ou grave, em fase avançada e progressiva, assim como às suas famílias.

 O workshop destina-se a profissionais e estudantes na área da saúde, da educação e do serviço social, bem como ao público em geral, estando assente numa metodologia dinâmica, com discussão de casos práticos e partilha de experiências.

A participação é gratuita, mas limitada à lotação da sala (Anfiteatro 2, Campus da Penteada). As inscrições estão abertas até 27 de janeiro através do formulário https://tinyurl.com/5dmtk3aa