Publication Date: 30/11/2021

University of Madeira congratulates Leonardo Jardim for his achievement

A Universidade da Madeira (UMa) congratula-se com a conquista da Liga dos Campeões Asiática alcançada pelo treinador Leonardo Jardim, antigo estudante da UMa.
 
Com a vitória da equipa que comanda, o Al-Hilal, frente aos sul-coreanos do Pohang Steelers, Leonardo Jardim tornou-se no primeiro treinador português a conquistar a principal prova de clubes na Ásia. Este é mais um marco numa carreira brilhante e que muito prestigia a nossa instituição.
 
Leonardo Jardim foi treinador principal de futebol de várias equipas portuguesas e europeias de relevo, entre elas o Sporting Clube de Braga, o Olympiacos e o Sporting Clube de Portugal.
Em 2014 e 2018, foi o treinador principal da Association Sportive de Monaco Football Club, levando a uma histórica vitória no competitivo campeonato francês (2016/2017) e às meias finais da Liga dos Campeões.
Leonardo Jardim venceu também a II Liga (2009/2010), o Campeonato Grego e a Taça da Grécia (2012/2013) e o Troféu Cinco Violinos de 2013, entre outros.
 
Leonardo Jardim é licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade da Madeira. Tem reconhecido em diversos momentos e fóruns o contributo da sua formação na Universidade da Madeira para o percurso de excelência que tem realizado no treino desportivo ao mais alto nível.
 
Em maio de 2019, Leonardo Jardim recebeu a Distinção Alumni, atribuída pela Universidade da Madeira aos diplomados que se tenham destacado pelo seu percurso profissional e/ou conduta cívica, constituindo-se como uma referência para os seus pares e para a sociedade, contribuindo desta forma para a consolidação da imagem da Instituição como uma Universidade de referência.
 
Em junho de 2021, foi oficializado como novo treinador do Al-Hilal e, com esta conquista da Liga dos Campões Asiática, junta mais um título ao seu valoroso palmarés.

Fotografia: ©Ahmed Yosri