Data de publicação: 25/11/2019

A Química é Divertida

Mais de 500 crianças, jovens, professores e educadores oriundos de escolas de vários municípios da Região vão participar na edição de 2019 de “A Química é Divertida”, que vai decorrer quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de novembro, nas instalações do Departamento de Química e do Centro de Química da Madeira (CQM), Universidade da Madeira, no Campus da Penteada.

O evento, que vai já na vigésima quinta edição, inclui experiências, demonstrações e visitas guiadas aos laboratórios do CQM, e tem por objetivo promover a ciência entre as gerações mais jovens e mostrar as atividades de investigação e os projetos em curso no CQM.

“A Química é Divertida” é, de entre os eventos de divulgação de ciência, provavelmente, o mais antigo em atividade regular. Esta ação do CQM, insere-se no âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia, coordenada pela Agência Ciência Viva, celebrada em todo o território nacional, entre os dias 24 e 30 de novembro, tendo em vista proporcionar ao público oportunidades de observação científica e de contacto pessoal com especialistas de diferentes áreas do conhecimento.