Data de publicação: 11/08/2026
CQM conferences: Data-Driven Tissue-Inductive Regenerative Materials and Devices / Polymer Microneedles Mediated Gas Delivery Strategies
Dar a conhecer os mais recentes desenvolvimentos na ciência dos polímeros avançados, na medicina regenerativa e nas tecnologias de dispositivos biomédicos é o principal objetivo das conferências que terão lugar no próximo dia 28 de agosto, a partir das 15h00, na Universidade da Madeira.
Promovida pelo Centro de Química da Madeira (CQM), a iniciativa insere-se nas atividades do Laboratório Conjunto "The Belt and Road" de Materiais Avançados, do qual a UMa é parceira, e vem reforçar a cooperação científica entre investigadores portugueses e chineses no desenvolvimento de materiais e tecnologias inovadoras para aplicações biomédicas.
As conferências, subordinadas aos temas "Data-Driven Tissue-Inductive Regenerative Materials and Devices" e "Polymer Microneedles Mediated Gas Delivery Strategies”, serão proferidas pelos Professores Jian Ji e Youxiang Wang, do Department of Polymer Science and Engineering da Universidade de Zhejiang. Esta universidade, uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior da China na área dos materiais, integra o Laboratório Conjunto juntamente com a Universidade da Madeira e outras dez instituições portuguesas. A participação do CQM concretiza-se através das colaborações desenvolvidas pelo Professor João Rodrigues e decorre de uma visita de trabalho deste investigador, realizada em outubro do ano passado, às instalações do Laboratório Conjunto, localizadas no campus internacional de Haining da Universidade de Zhejiang.
A iniciativa constitui igualmente uma oportunidade para investigadores, estudantes, académicos e profissionais contactarem com especialistas da área, aprofundando conhecimentos sobre os avanços mais recentes na regeneração de tecidos, os desafios científicos associados à transição da prova de conceito para aplicações clínicas e a evolução das estratégias de administração transdérmica de fármacos.
A participação é gratuita, mas limitada à capacidade da sala 0.57. A inscrição é obrigatória e deverá ser efetuada até ao dia 27 de agosto, através do site do CQM.
Data de publicação: 07/09/2026
Curso de Português Língua Não Materna 2026/2027Data de publicação: 07/09/2026
Dia Mundial da Saúde SexualData de publicação: 04/09/2026
Seminário final do projeto MathIAData de publicação: 03/09/2026
Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2026 - 2ª FaseData de publicação: 01/09/2026
Matrículas dos Novos Estudantes da Universidade da Madeira - 2026/27 - 1.ª fase CNAData de publicação: 21/08/2026
34.ª Conferência Anual da EECERA - European Early Childhood Education Research AssociationData de publicação: 20/08/2026
Dia Internacional da JuventudeData de publicação: 12/08/2026
Data de publicação: 14/04/2026
UMa e New Organic Planet firmam protocolo de cooperaçãoData de publicação: 12/02/2021
Conferências e Seminários com Veronica ManoleData de publicação: 14/03/2024
34.ª Conferência Anual da EECERA - European Early Childhood Education Research AssociationData de publicação: 20/08/2026
Pelo Direito à Educação!Data de publicação: 18/02/2019
Narrativas audiovisuais nos países lusófonos: encontros, fronteiras e territórios comuns - Chamada para e-bookData de publicação: 05/03/2021
Matrículas dos Novos Estudantes da Universidade da Madeira - 2024/25 - 3.ª fase CNAData de publicação: 09/08/2024
Concurso para o Estudante Internacional 2020/2021 (Fase abril-maio)Data de publicação: 06/12/2019