Data de publicação: 23/03/2022

Distinção Alumni 2022

A Universidade da Madeira (UMa) atribui anualmente a Distinção Alumni, um prémio que visa distinguir e homenagear até três diplomados, que se tenham destacado pelo seu percurso profissional e/ou conduta cívica e que, sendo uma referência para os seus pares e para a sociedade, contribua para a consolidação da imagem da instituição como uma Universidade de referência.

São elegíveis, todos os diplomados pela Universidade da Madeira, num curso conferente de grau (Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento) ou num CTeSP - Curso Técnico Superior Profissional.

Cada estudante, antigo(a) estudante, docente ou funcionário(a) não docente da Universidade da Madeira (UMa) pode propor um(a) candidato(a) à Distinção Alumni.

As propostas devem ser enviadas até ao dia 08 de abril de 2022, para o endereço eletrónico alumni@mail.uma.pt. A proposta de distinção deve conter:
- Nome completo e número de identificação (bilhete de identidade, cartão de cidadão, passaporte ou autorização de residência) do proponente;
- Nome e nota biográfica do (a) antigo(a) estudante que propõe que seja distinguido(a).

Nota:
Os dados pessoais do(a) proponente serão utilizados pelo Júri apenas para efeitos da Distinção Alumni e será garantido o seu anonimato.

As propostas serão apreciadas pelo Júri, nomeado para o efeito, durante o mês de abril.

As Distinções Alumni são atribuídas, anualmente, no âmbito da cerimónia pública de comemoração do Dia da Universidade.

Regulamento Distinção Alumni  | Despacho nº 46/R/2022 de 22 de março - Distinção Alumni 2022