Data de publicação: 06/07/2021

I Campanha de Digitalização

As Campanhas de Digitalização são atividades de voluntariado online de curta duração que serão desenvolvidas ao longo do período de digitalização da Coleção de Insetos da UMa. O principal objetivo é acelarar o processo de digitalização da informação presente nas etiquetas dos insetos, para que se possa criar uma base de dados online com todos os espécimes da coleção.

Cada voluntário receberá, via e-mail, um álbum de fotografias das etiquetas dos insetos da coleção, que contêm a informação a digitalizar. Com o apoio da equipa da Coleção, os voluntários transcreverão a informação presente nas fotografias para um documentos Excel padrão. Desta forma, ajudarão a criar a base de dados online da coleção, recebendo, caso desejem, um certificado de participação.

Inscrições
Para participar na primeira campanha de digitalização, basta efetuar a sua inscrição até dia 15 de julho aqui.
Caso necessite de qualquer esclarecimento, contacte-nos através do e-mail hmvcsilva@gmail.com

Programa

10:00h
Sessão de formação dos voluntários.
Reunião de curta duração, via zoom, onde será feita uma introdução sobre a Coleção de Insetos da UMa e uma explicação da tarefa a desenvolver durante a campanha.

11:00h - 16:30h
Digitalização dos álbuns
Período onde os voluntários efetuam a digitalização dos álbuns recebidos, de forma autónoma e livre. A equipa da Coleção de Insetos esclarecerá todas as dúvidas que surjam durante o processo, por e-mail ou através de pequenas conversas via zoom.

17h
Sessão encerramento








 




 






Pequena conversa via zoom, para encerrar a I Campanha de Digitalização da Coleção de Insetos da UMa.