Data de publicação: 23/05/2022

Lançamento do Livro: R. Um mundo por descobrir

“R. Um mundo por descobrir” é o título do livro da docente da Universidade da Madeira e investigadora do Centro de Investigação em Matemática Aplicada, Prof.ª Doutora Ana Maria Abreu, que será lançado na próxima sexta-feira, dia 27 de maio.

O lançamento terá lugar no Edifício da Reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, pelas 18h.

Além da autora, estarão também presentes o Reitor, Prof.º Doutor Sílvio Moreira Fernandes, e a docente da Faculdade de Ciências Exatas e Engenharias da UMa, Prof.ª Doutora Rita Sá Fernandes.

Editado pela Lisbon International Press, o livro é o corolário da experiência na lecionação do software estatístico R e pretende dar a conhecer este programa a principiantes e a alargar horizontes para novos desafios. Por estes motivos, inclui uma das versões amigáveis, que permite o recurso a menus, bem como a algum código. Este livro procura atingir um público amplo, que esteja interessado em aprender a usar um software gratuito para trabalhar em qualquer área que envolva estatística, desde a matemática à medicina, quer do ponto de vista da lecionação, quer da investigação.