Data de publicação: 05/11/2018

Living Bridges - Towards Interdisciplinary Research on People of Dialogue

A Universidade da Madeira vai acolher no próximo dia 14 de novembro, a conferência “Living Bridges – Towards Interdisciplinary Research on People of Dialogue”.

O evento tem como objetivo apresentar o “Living Bridges”, um projeto europeu que foca o multiculturalismo na atualidade e ambiciona encontrar novas formas de resolução de problemas através do diálogo.

A sessão de abertura da conferência terá lugar na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus da Penteada, às 09h30, e será presidida pela Vice-Reitora da Universidade da Madeira, Professora Doutora Custódia Drumond. Na ocasião, estarão também presentes o Coordenador do Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais (UMa-CIERL), Prof.º Doutor Paulo Rodrigues, e o membro do Conselho Geral da UMa, Prof.ª Doutora Margarida Pocinho.

A partir das 10h, Mariusz Kwiatkowski e Dorota Bazun, da Universidade de Zieloná Gorá, na Polónia, irão proferir, respetivamente, os seguintes temas: “Living Bridges. Invitation to Interdisciplinary Research” e “Trainers of Intercultural Communication as Living Bridges”.
Segue-se, pelas 11h30, a apresentação do livro "Stress e Educação", fruto de um trabalho colaborativo entre o UMa-CIERL e a Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço, no âmbito da organização conjunta das Jornadas Psicopedagógicas: Stress e Educação decorridas em maio passado.

A participação na conferência é gratuita e confere direito a certificado de presença.

PROGRAMA