Data de publicação: 15/11/2018

Madeira: Arquitetura, Cidade, Património

A Universidade da Madeira, através da Faculdade de Artes e Humanidades, Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas, promove no dia 20 de novembro, entre as 18h00 e as 20h00, um Seminário com o tema “Madeira: Arquitetura, Cidade, Património”.

O seminário será conduzido pelo Doutor Rui Campos Matos, Arquiteto e Investigador. A intervenção do Doutor Rui Campos Matos, no âmbito do Mestrado em Gestão Cultural, inserido na disciplina Estudos Culturais, dirige-se, em primeiro lugar, aos estudantes do Mestrado, no entanto, estão convidados todos os interessados em Estudos Culturais, sendo o evento de entrada livre. A continuação do seminário entre 20h00 e 22h00 horas será dedicado exclusivamente aos Estudantes do referido Mestrado.

Sobre Rui Campos Matos

Rui Campos Matos é arquiteto pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (1984) onde se doutorou em Teoria e História em 2015 com uma tese sobre a “A Arquitetura do Turismo Terapêutico na Madeira e Canárias”. Exerce a arquitetura como profissional liberal desde 1988. Foi presidente da Ordem dos Arquitetos da Madeira (2014-2018). Desenvolve atualmente um projeto de investigação pós-doutoral financiado pela FCT cujo o tema é “Madeira: arquitetura, paisagem e turismo”. Para além da regular publicação em revistas científicas e culturais da especialidade tem realizado uma ampla atividade no domínio da divulgação da arquitetura e do património histórico construído na Madeira. No plano da investigação, publicou em 2013 o livro “As Origens do Turismo na Madeira - Quintas e Hotéis do Acervo da Photographia Museu – ‘Vicentes’”.