Data de publicação: 08/10/2019

Pré-Festival. Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho 19

O CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho- apresenta, em Outubro, em dez Universidades Portuguesas, aproximadamente 60 filmes de animação de autor. O ciclo denominado O CINANIMA VAI ÀS UNIVERSIDADES vai decorrer de 1 a 31 de outubro e é gratuito para a comunidade académica e público em geral.

Esta ação contempla quatro programas: Filmes Premiados na Edição de 2018 do CINANIMA; os premiados dos Emile Awards da European Animation Awards, o melhor da animação croata pela Academia de Belas Artes da Universidade de Zagreb; e um programa dedicado à animação portuguesa.

O CINANIMA VAI ÀS UNIVERSIDADES teve início em 2013, na Universidade do Porto, a primeira instituição académica do país a receber proposta teaser para o CINANIMA, à qual rapidamente se juntaram a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, as Universidades de Aveiro e de Coimbra (2016), as Universidades da Beira Interior e do Algarve (2017), a Escola das Artes da Universidade Católica e a Universidade da Madeira (2018). Este ano, contamos com as Universidades do Minho e dos Açores.

O Pré-Festival Cinanima 19 vai decorrer no próximo dia 28 de Outubro, às 9h e às 16h, no Auditório da Reitoria ao Colégio dos Jesuítas da Universidade da Madeira.

Esta mostra insere-se nos âmbitos das unidades curriculares de Vídeo, Laboratório em Artes Visuais IV, Projeto em Artes Visuais, Laboratório em Artes Visuais IV e Laboratório Digital ministradas pelo Prof. Doutor Pau Pascual da Licenciatura em Artes Visuais da UMa e Coordenador do Pré-Festival 19 do Cinanima na Universidade da Madeira.

Com entrada livre, a mostra é aberta ao público em geral, sendo de particular interesse para os estudantes em Artes Visuais, artistas, animadores, diretores, produtores, comissários e gestores culturais.

Flyer