Data de publicação: 02/03/2022

Seminário Desporto e Ciência 2022 - Vídeos já disponíveis

O Seminário Desporto e Ciência 2022 vai realizar-se na Universidade da Madeira (UMa), de 31 de março a 01 de abril de 2022. À semelhança dos anos anteriores (2020 e 2021), a edição deste ano também vai realizar-se num formato exclusivamente online, através da plataforma zoom.

Este é um evento promovido anualmente pelo Departamento de Educação Física e Desporto da Faculdade de Ciências Sociais da UMa, com o apoio do Centro de Desenvolvimento Académico, com o objetivo de partilhar o conhecimento científico na área das ciências do desporto.

Durante estes dois dias, docentes e investigadores da UMa e de instituições congéneres nacionais e estrangeiras vão reunir-se com o intuito de procurar responder a questões relevantes e problemáticas relacionadas com o Ensino da educação Física, nas escolas, com a Gestão do Desporto, com a Metodologia do Treino Desportivo ou com a Saúde e Prescrição do Exercício.

O Seminário possibilita também a participação dos alunos da licenciatura em Educação Física e dos mestrados (Atividade Física e Desporto e Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário). Nesta medida, acredita-se que este evento poderá dar um contributo formativo aos estudantes e profissionais ligados à Educação Física e Desporto e/ou de outras áreas afins.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até ao dia 30 de março (12h00), aqui. Os resumos, para comunicações orais ou em poster, devem ser submetidos até 10 de março, através do seguinte link | Clique aqui para aceder ao programa.

Seminário Desporto e Ciência 2022 - Vídeo 1



Seminário Desporto e Ciência 2022 - Vídeo 2