Data de publicação: 10/09/2021

Seminário: Docência PLNM no contexto espanhol (Sevilha e arredores): um caso de estudo na Andaluzia

A Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madiera promove no próximo dia 15 de setembro, pelas 16h, o seminário subordinado ao tema “Docência PLNM no contexto espanhol (Sevilha e arredores): um caso de estudo na Andaluzia”.

O seminário terá lugar no Sala do Senado, no piso -2 do Campus da Penteada, e  será conduzido por Giselle Mendes, da Universidade Pablo de Olavide, Espanha

SOBRE A ORADORA
Giselle Menezes Mendes Cintado, brasileira de São Luís do Maranhão, licenciada em  Letras pela UNIFEOB de São João da Boa Vista - São Paulo (Brasil), é professora de  PLNM (Português língua não materna) em Sevilha desde 2007.
Lecionou no CELP  Sevilha – Centro Oficial de Estudos de Língua Portuguesa (centro LAPE pela Universidade  de Lisboa) de 2008 a 2017; foi professora de LP na Universidade de  Huelva durante os cursos 2010-2011, 2011-2012; tem mestrado em Ensino Bilíngue  pela Universidade Pablo de Olavide (UPO, Sevilha). Desde 2018 é professora de LP na UPO. Atualmente é Doutoranda na Área de História e Estudos Humanísticos: Europa, América, Arte e Línguas na UPO, com estudos vinculados ao Bilinguismo, Políticas Linguísticas e Português como língua estrangeira em zona de fronteira (entre o sul da Espanha e o Algarve), Afetividade em aulas de segundas línguas, Educomunicação. Integrante do Grupo de Pesquisa CNPq Cultura e Identidade Linguística na Lusofonia - CILL (Universidade Mackenzie). Participou como professora convidada de Português no Mestrado Trilíngue em Línguas Aplicadas ao Comércio Internacional na Universidade Paris-Est Créteil (Antiga Universidade Paris XII) Câmpus Val-de-Marne, França (2013, 2014, 2015). É coordenadora e idealizadora do programa O Mundo da Língua Portuguesa, da RadiOlavide na UPO  e diretora da APLEPES Sevilla (Asociación de Profesores de Portugués en España), sucursal da Andaluzia.