Data de publicação: 04/12/2023
Seminário: Métodos de Investigação
O Departamento de Gestão e Economia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Madeira vai iniciar um Ciclo de Seminários no âmbito do Mestrado em Gestão. O primeiro seminário do ciclo, intitulado “Métodos de Investigação”, realiza-se a 09 de dezembro e será dinamizado pelo Professor Doutor Manuel Rocha Armada, uma figura de destaque no campo das Finanças.
Manuel Rocha Armada irá focar a sua intervenção em processos de investigação aplicáveis a dissertações, teses, e artigos para congressos e jornais académicos. Irá também partilhar conhecimentos valiosos sobre a estruturação objetiva dos relatórios de gestão, uma área de grande interesse para profissionais no mundo empresarial.
Com uma formação académica notável, incluindo uma licenciatura em Gestão pelo ISEG, um mestrado pela Universidade de Kent e um doutoramento pela Manchester Business School, o Professor Doutor Rocha Armada tem contribuído significativamente para o corpo de conhecimento em Finanças, tendo inclusive sido eleito o melhor professor na área das finanças, pelo Indian Institute of Finance, em 2021. A sua vasta experiência inclui publicações em revistas científicas de prestígio e participações ativas em associações financeiras internacionais.
A presença deste ilustre académico na Universidade de Madeira será uma oportunidade ímpar para o enriquecimento do conhecimento dos estudantes de mestrado e doutoramento e extremamente relevante para todos aqueles que procuram aprofundar as suas competências em investigação e gestão.
O seminário vai decorrer na Sala do Senado, no piso -2 do Campus da Penteada, entre as 09:30 e as 12:30. A participação é gratuita e está aberta a todos os interessados nesta temática, sem necessidade de inscrição.
Programa
Data de publicação: 08/10/2026
Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2026 - 3ª FaseData de publicação: 06/10/2026
Membros do OTUMa e do CiTUR Madeira distinguidos com Best Paper Award no ITC’26Data de publicação: 06/10/2026
Dia Internacional da Não-Violência - Espaço Saúde +Data de publicação: 02/10/2026
ReflexõES - Ciclo de Conferências do Conselho Pedagógico UniversitárioData de publicação: 02/10/2026
I Congresso Internacional em Ciências Humanas-TIC: Corpo, Idade e Género - Call for PapersData de publicação: 01/10/2026
Workshop: IA en el proceso de aprendizaje de lenguas extranjerasData de publicação: 01/10/2026
Colóquio Internacional A Voz do Povo: a pedagogia da Democracia 50 anos de Eleições - Call for papersData de publicação: 01/10/2026
Data de publicação: 03/12/2025
Dia Mundial da Visão - Espaço Saúde +Data de publicação: 08/10/2026
Docente da UMa edita livro sobre pensamento político de PlutarcoData de publicação: 15/09/2026
Conference: Coordination Self-Assembly: From Origins to the Latest AdvancesData de publicação: 03/07/2023
I Congresso Internacional em Ciências Humanas-TIC: Corpo, Idade e Género - Call for PapersData de publicação: 01/10/2026
Colóquio Internacional Aprendizagens Emergentes, Diversidade e Inclusão para o Século XXI e II Seminário Internacional Abdias NascimentoData de publicação: 19/01/2026
Matrículas dos Novos Estudantes da Universidade da Madeira - 2024/25 - 3.ª fase CNAData de publicação: 09/08/2024
Concurso para o Estudante Internacional 2020/2021 (Fase abril-maio)Data de publicação: 06/12/2019