Data de publicação: 22/05/2019

UMa Engenharias 2019

Pelo quarto ano consecutivo, os estudantes finalistas dos Mestrados em Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica-Telecomunicações e Engenharia Informática da Universidade da Madeira (UMa) vão apresentar, entre 27 e 31 de maio, no átrio de entrada do Campus da Penteada, os projetos desenvolvidos neste último ano.

De aludir que este evento, designado de “UMa Engenharias”, conta com a parceria da Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, e engloba uma exposição de posters, protótipos e demonstrações.

A abertura oficial da “UMa Engenharias” está marcada para as 14h do dia 29 de maio e será presidida pelo Reitor da UMa. Na ocasião, também estarão presentes o Presidente da Direção da Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, Eng.º. Miguel Branco, e o Presidente da Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia da UMa, Prof. Doutor José Manuel Baptista.

Após a abertura, numa primeira parte, será realizada uma visita à exposição e, numa segunda parte, já no Anfiteatro 2, um painel de oradores apresentará três projetos de grande relevância para a Região: “Sistema de monitorização e de alerta de riscos naturais da RAM” pelo Eng. Pimenta de França (Laboratório Regional de Engenharia Civil); “O impacto do projeto da Calheta III na gestão do sistema elétrico da Ilha da Madeira” por Eng.ª Beatriz Jardim e Eng. Aires Henriques (Empresa de Eletricidade da Madeira) e “Plataforma InMadeira”, pelo Eng. Jorge Dias Fernandes (Expedita & GesTools ASP).