Data de publicação: 09/11/2022

VII International Forum on Management

A sétima edição do International Forum on Management (IFM) irá realizar-se na Universidade da Madeira (UMa) nos dias 23 e 24 de janeiro e terá como tema principal a “Recuperação, a incerteza e a Transformação Digital".

Trata-se de uma organização conjunta da Universidade da Madeira, através do Departamento de Gestão e Economia, com o Instituto Politécnico de Setúbal, a Universidade Aberta, a Universidade do Algarve, a Universidade de Évora, e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O IFM teve a sua primeira edição em 2016, assumindo-se, atualmente, como um evento de referência internacional, que procura contribuir para a divulgação de conhecimento científico, desenvolvimento de boas práticas organizacionais e formulação de políticas públicas.

Assim, ao longo dos dois dias, académicos e profissionais, de âmbito nacional e internacional, contribuirão para uma alargada discussão e reflexão, de caráter multidisciplinar e inovador, orientada para o desenvolvimento da investigação e prática nas diferentes áreas da Gestão e em áreas afins.

A sessão de abertura do VII IFM tem início marcado para as 10h e vai decorrer no Auditório da Reitoria da UMa, no Edifício do Colégio dos Jesuítas. O programa do evento inclui duas conferências plenárias: a primeira, pela voz de Cesaltina Pires, Professora Catedrática da Universidade de Évora e autora dos livros Cálculo para Economia e Gestão e Mercados e Investimentos Financeiros; a segunda, convoca Colin Mason, Docente da Universidade de Glasgow, fundador e co-editor da Venture Capital Research: An International Journal of Entrepreneurial Finance.
Além destes dois grandes momentos, a programação inclui também quinze sessões paralelas, que vão incidir sobre temas como Empreendedorismo e inovação, Ética e responsabilidade social, Finanças e economia, Sustentabilidade, Gestão de recursos humanos, Gestão estratégica, Gestão e valorização do património, Marketing e Comunicação, Metodologias de ensino, Planeamento e ordenamento territorial, Tecnologias e sistemas de informação, Terceiro sector e administração pública, Turismo, Aspetos culturais na gestão global, Contabilidade e controlo de gestão, e Direito.

Clique aqui para aceder à Galeria de Imagens.



Call para Papers
EXTENSÃO DO PRAZO DE SUBMISSÃO: 30 NOVEMBRO 2022
VII edição do Congresso International Forum on Management
23 e 24 de janeiro de 2023
Faculdade de Ciências Sociais – Departamento de Gestão e Economia
Universidade da Madeira
Funchal, Madeira, Portugal

O VII International Forum on Management irá realizar-se na Universidade da Madeira. Trata-se de uma organização conjunta que envolve igualmente o Instituto Politécnico de Setúbal, a Universidade Aberta, a Universidade do Algarve, a Universidade de Évora, e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

No seguimento das edições anteriores, pretendemos reunir no VII International Forum on Management investigadores e profissionais cujo trabalho seja relevante para o desenvolvimento da investigação e prática nas diferentes áreas da Gestão e em áreas conexas. Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade para partilharem os Vossos trabalhos através da submissão de propostas de comunicações orais e pósteres. A Vossa participação será determinante para a diversidade e qualidade do VII International Forum on Management.

Em 2023, o TEMA será o seguinte: “RECUPERAÇÃO, A INCERTEZA E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL” que abrange diversos TÓPICOS DE INTERESSE:  • Empreendedorismo e inovação • Ética e responsabilidade social • Finanças e economia • Sustentabilidade • Gestão de recursos humanos • Gestão estratégica • Gestão e valorização do património • Marketing e Comunicação • Metodologias de ensino • Planeamento e ordenamento territorial • Tecnologias e sistemas de informação • Terceiro sector e administração pública • Turismo • Aspetos culturais na gestão global • Contabilidade e controlo de gestão • Direito

Keynote Speakers:
Colin Mason, Professor de Empreendedorismo na University of Glasgow, foi Professor na University of Southampton e Professor na University of Strathclyde e Professor visitante nas University of Ottawa, Memorial University of Newfoundland, Flinders University of South Australia, Universidad Nacional de General Sarmiento, London Business, School, Saint Mary’s University, Halifax, University of Canterbury e University of Otago.

Cesaltina Pires, Professora Catedrática no Departamento de Gestão da Universidade de Évora, foi Professora Assistente na Universidade de Harvard e Professora Auxiliar na Nova SBE.
Prazo de submissão: 30 de novembro de 2022. Para informações relativas a submissão de comunicações e inscrição, por favor, visite o nosso site.

Encontramo-nos na Madeira!
A Comissão Organizadora