
Data de publicação: 17/12/2024
Aula aberta “Turismo Inclusivo - Resultados do “Inquérito aos Residentes sobre o Turismo na Região”
A Universidade da Madeira (UMa), vai realizar no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 11h00, uma aula aberta intitulada “Turismo Inclusivo - Resultados do “Inquérito aos Residentes sobre o Turismo na Região”, que será proferida por Paulo Baptista Vieira, Diretor Regional da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), entidade responsável pelo estudo.
A iniciativa, que se realiza no âmbito das atividades promovidas pela Comissão para a Igualdade e a Inclusão da UMa, tem entrada livre e vai decorrer na Sala do Senado, no piso -2 do Campus Universitário da Penteada.
Durante a aula, os participantes terão a oportunidade de conhecer os resultados do “Inquérito aos Residentes sobre o Turismo na Região Autónoma da Madeira”, realizado pela primeira vez na região, com o objetivo de captar a perceção dos madeirenses sobre a importância do turismo na qualidade de vida e no estilo de vida locais, bem como o grau de satisfação com a proteção e gestão ambiental da Região.
Após a intervenção do orador convidado, haverá lugar para um período de perguntas e respostas.
O “Inquérito aos Residentes sobre o Turismo na Região Autónoma da Madeira” integra uma das ações da DREM no Plano de Ação 2022-2030 da Sustentabilidade do Destino Madeira, no âmbito do processo de certificação da Região como Destino Turístico Sustentável.
Data de publicação: 23/05/2025
Docente e Investigador da UMa participa em Seminário Internacional de Treinadores de FutebolData de publicação: 23/05/2025
Dia Nacional da luta contra o obesidade - Espaço Saúde +Data de publicação: 21/05/2025
O ‘Programme for International Student Assessment’ (PISA) como instrumento de regulação das políticas educativasData de publicação: 20/05/2025
Conversa Aberta: Entre exposição e emoção: O que acontece quando a arte é comunicada de forma diferente?Data de publicação: 20/05/2025
UMa e ULPGC preparam práticas formativas para estudantes da Guiné Equatorial no âmbito do projeto HOST-EGData de publicação: 19/05/2025
Dia mundial da hipertensão arterial - Espaço Saúde +Data de publicação: 16/05/2025
Formação PTAG - UMa: A importância dos diversos quadros técnicos na inclusão de estudantes com NEE no Ensino Superior 2ªEdData de publicação: 16/05/2025
Data de publicação: 29/11/2024
BIP - How to Develop a Scientific/Research Article (Civil Engineering)? 2024Data de publicação: 06/03/2024
Concurso para o Estudante Internacional 2023/2024 - Licenciaturas - Fase AbrilData de publicação: 03/04/2023
Licenciaturas 2022/ 2023 - Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior - 3ª FaseData de publicação: 19/07/2022
Matrículas 3.ª Fase CNAES 2021/2022Data de publicação: 29/10/2021
Aula aberta “Turismo Inclusivo - Resultados do “Inquérito aos Residentes sobre o Turismo na Região”Data de publicação: 17/12/2024
Recrutamento - Professor Auxiliar Convidado – Tempo Integral - Departamento de Gestão e EconomiaData de publicação: 27/07/2023
Startup Musiquence Technologies premiada na Digital Health Summit 2022Data de publicação: 09/01/2023