Publication Date: 16/08/2018

UMa's Professor and Researcher appointed Vice-President of Glycovax Pharma

O docente da Universidade da Madeira (UMa) e Investigador do Centro de Química da Madeira (CQM), Serge Mignani, foi nomeado Vice-Presidente para o desenvolvimento científico da farmacêutica canadiana Glycovax Pharma.

Serge Mignani foi investigador durante mais de 40 anos na Sanofi, uma das maiores companhias farmacêuticas mundiais, na qual desempenhou o papel de Diretor do Departamento de Química Médica. É autor de mais de 140 artigos e 100 patentes, sendo também consultor de várias instituições/universidades científicas na França, Índia e China. Este cientista colabora com a Universidade da Madeira desde 2013 e é oficialmente investigador do CQM desde 2017, com a responsabilidade da área da Química Medicinal e translacional associada à nanomedicina.

A Glycovax Pharma está sediada em Montreal, no Canadá, e dedica-se à criação e desenvolvimento de medicamentos inovadores, (incluindo vacinas, anticorpos, fármacos conjugados com anticorpos, nanopartículas para abordagens teranósticas), com o objetivo de prevenir e curar vários tipos de cancro ainda sem tratamento satisfatório, através da redução dos efeitos colaterais das terapias padrão normalmente usadas. Um outro objetivo da empresa canadiana é o desenvolvimento de testes diagnósticos complementares para medicamentos personalizados.