Publication Date: 16/07/2021
Protocol between the Engineers Association and UMa to reward the best Engineering Students
No próximo dia 28 de julho, irá decorrer a cerimónia de entrega dos prémios e diplomas de mérito aos melhores graduados dos cursos de licenciatura e de mestrado em engenharia da Universidade da Madeira.
A cerimónia terá lugar na sede da Ordem dos Engenheiros – Região Madeira, pelas 16h.
Os prémios monetários, no valor de quinhentos euros, para os diplomados dos cursos de licenciatura, e de mil euros, para os graduados nos mestrados, são atribuídos diretamente aos estudantes, através de transferência bancária, pela Ordem dos Engenheiros – Região Madeira, ao abrigo da parceria existente entre as entidades.
Clique aqui para ver as fotografias da cerimónia de entrega de prémios.
A Ordem dos Engenheiros – Região Madeira e a Universidade da Madeira (UMa) vão assinar, no próximo dia 19 de julho, pelas 12h, um anexo técnico ao protocolo de cooperação existente entre ambas as entidades, tendo em vista a atribuição de prémios e diplomas de mérito aos melhores diplomados dos cursos de licenciatura e de mestrado em engenharia da UMa.
O protocolo será subscrito no Edifício da Reitoria, pelo Reitor da UMa, Prof.º Doutor Sílvio Fernandes, e pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Madeira, Eng.º Miguel da Silva Branco.
À celebração do protocolo seguir-se-á, no dia 28 de julho, às 16h, na sede da Ordem dos Engenheiros – Região Madeira, a cerimónia de entrega dos prémios e diplomas de mérito aos melhores graduados dos cursos de licenciatura e de mestrado em engenharia da UMa.
São elegíveis para a atribuição deste prémio os graduados pela UMa que tenham obtido o grau de licenciado nos cursos de primeiro ciclo de estudos em Engenharia Civil, Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia de Computadores e Engenharia Informática, ou o grau de mestre nos cursos de segundo ciclo de estudos em Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica - Telecomunicações e Engenharia Informática. Em cada edição, são considerados apenas os diplomados que terminaram o seu curso no ano letivo anterior.
O apuramento é efetuado pela aplicação de vários critérios, nomeadamente a melhor média final, a conclusão do curso no menor número de anos e a realização de mais de metade dos ECTS do curso como estudante inscrito na UMa. Aos estudantes dos cursos de segundo ciclo é também exigida a melhor nota na Dissertação de Mestrado.
Os prémios monetários, no valor de quinhentos euros, para os diplomados dos cursos de licenciatura, e de mil euros, para os graduados nos mestrados, são atribuídos diretamente aos estudantes, através de transferência bancária, pela Ordem dos Engenheiros – Região Madeira. Será também emitido um diploma, pela Universidade da Madeira, atestando o mérito. O objetivo é homenagear o esforço e dedicação dos estudantes.
Clique aqui para ver as fotografias da cerimónia de assinatura do anexo técnico.
Publication Date: 23/10/2025
Exposição e conferência de abertura: Fio de Ariadne - Os Labirintos do MarPublication Date: 20/10/2025
World Day Against Bullying - Espaço Saúde +Publication Date: 20/10/2025
Higher Professional Technical Courses 2025/2026 - Additional Application PeriodPublication Date: 20/10/2025
Application to Special Competitions for Access and Admission to Undergraduate Studies 2025/2026Publication Date: 20/10/2025
Application for Re-entry and Change of University/Degree 2025/2026Publication Date: 20/10/2025
International Day Against Breast Cancer - Espaço Saúde +Publication Date: 19/10/2025
World Menopause Day 2025 - Espaço Saúde +Publication Date: 18/10/2025
Publication Date: 05/07/2024
Nove Docentes e Investigadores da UMa no Top 2% dos mais influentes e citados no MundoPublication Date: 29/09/2025
International Day Against Breast Cancer - Espaço Saúde +Publication Date: 19/10/2025
Os Mágicos da ChoupanaPublication Date: 11/12/2020
Seven UMa researchers in the top 2% of the world’s most citedPublication Date: 24/09/2024
Enrolment Renewal 2024/2025Publication Date: 07/08/2024
Access to Higher Education 2024Publication Date: 26/06/2024
Applications for International Students 2024/2025 - Masters DegreesPublication Date: 21/03/2024