COMUNICADO CONSELHO REITORES – UNIVERSIDADES PORTUGUESAS

"O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), reunido em sessão plenária no dia 10 de março de 2020, na Universidade da Beira Interior, analisou a evolução da situação relativa à COVID-19, bem como as indicações expressas pela autoridade nacional de saúde.
Faz notar que as pessoas identificadas como contactos com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 têm vindo a ser contactadas e acompanhadas pela autoridade de saúde e submetidas a isolamento profilático.
Da interação permanente com as autoridades de saúde resulta a convicção de que até ao momento não há razões de saúde pública que justifiquem o encerramento de instalações das instituições universitárias, à semelhança do que acontece com a generalidade dos setores de atividade em Portugal.
Atendendo a que até agora somente foram encerradas, por indicação das autoridades competentes, Escolas/edifícios onde foram identificados casos positivos de coronavírus, o CRUP irá aguardar a decisão que decorra da reunião entre o Governo e o Conselho Nacional de Saúde Pública, agendada para amanhã, dia 11 de março.
O CRUP permanecerá atento ao desenrolar da situação e tomará todas as medidas que as autoridades de saúde considerem necessárias para a proteção da comunidade.
O CRUP renova o apelo à comunidade académica das diferentes instituições para que continue a observar as medidas básicas de higiene e de distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais para a contenção da propagação da COVID-19. UBI, 10 de março de 2020" - em http://www.crup.pt/crup/sitecrup/wpcontent/uploads/2020/03/COMUNICADO_10_mar%C3%A7o_2020.pdf

IR PARA COVID-19