Publication Date: 27/01/2021

1st Civil Engineering Symposium

Aos Estudantes Finalistas/ Recém-Diplomados da área da Engenharia Civil,



O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP-IPP), em parceria com as Instituições Portuguesas do Ensino Superior Universitário e Politécnico, divulga e convida à participação no 1º Simpósio de Engenharia Civil (SEC 2021), a decorrer em 19 maio de 2021, em formato remoto.



O SEC 2021 tem como principal objetivo a apresentação dos resultados dos trabalhos académicos de final de curso dos estudantes de Licenciaturas e Mestrados na área da Engenharia Civil, realizados no período entre 2017 e 2020. Além disso, pretende-se incentivar a troca de experiências, reflexão e discussão entre estudantes finalistas/ recém-diplomados e as empresas empregadoras.



Pretende-se com o SEC 2021 promover uma forte mobilização e participação de estudantes na área da Engenharia Civil de todas as Escolas do Ensino Superior Universitário e Politécnico, e deste modo, dar visibilidade aos melhores trabalhos desenvolvidos em ambiente académico ou por meio de parcerias entre a academia e a indústria.



Para participar no evento os interessados deverão fazer inscrição (gratuita) no site do evento (https://www2.isep.ipp.pt/sec2021) e submeter por email (sec2021@isep.ipp.pt) um resumo alargado do trabalho desenvolvido no final de curso até ao dia 3 de março, segundo regras definidas no mesmo site.



Todos os resumos aceites pela Comissão Científica do SEC 2021 serão publicados nas Atas do Simpósio.



Serão atribuídos prémios pecuniários aos autores dos dois melhores resumos alargados, nas categorias Licenciatura e Mestrado e das duas melhores apresentações.



Ficaremos a aguardar a participação de todos.



A Comissão Organizadora do SEC 2021,