Publication Date: 21/10/2022

Abertura de Concurso // Apoio - 2 Bolsas de Mestrado em Educação e Desenvolvimento Comunitário

A Fundação Cecília Zino, I.P. (FCZ) abre concurso para atribuição de 2 (duas) bolsas de Mestrado em Educação e Desenvolvimento Comunitário, adiante designada por Bolsa de Mestrado em Educação e Desenvolvimento, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação (RBI) da FCZ.

Apresentação de candidatura
O concurso está aberto entre 02 de novembro de 2022 e até as 00h (meia-noite) de 15 de novembro de 2022.

As candidaturas e os documentos de suporte à candidatura previstos no RBI e no Aviso de Abertura de Concurso devem ser enviados, em formato PDF, com nome do ficheiro, identificando a alínea e artigo correspondentes (exemplo para envio de cv: 4_2_a.pdf – alínea (a) do ponto 4.2), por correio eletrónico para bolsas@fundacaozino.pt , indicando no corpo do email os seguintes dados:
1) Nome Completo;
2) Data de Nascimento;
3) Nacionalidade;
4) Email;
5) Contacto telefónico;
6) Morada Completa;
7) Tipo, número e validade de documento de identificação;
8) Identificação Fiscal;
9) Habilitações Académicas: Grau, designação do curso, ano de conclusão, classificação final e instituição em que obteve a habilitação académica de grau mais elevado.

Não serão aceites candidaturas submetidas por outros meios.

Cada candidato poderá́ submeter apenas uma candidatura, sob pena de cancelamento de todas as candidaturas submetidas.

A prestação de falsas declarações ou a realização de atos de plagio é motivo para cancelamento da candidatura sem prejuízo da adoção de outras medidas de natureza sancionatória.

Tipo e Duração das Bolsas 
Com o objetivo de apoiar ações de formação avançada, serão atribuídas duas Bolsas de Mestrado, destinadas a financiar a realização de atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de mestre em educação e desenvolvimento comunitário pelos bolseiros/as da Universidade da Madeira.
O plano de trabalhos científico é da responsabilidade do Departamento de Ciências da Educação da UMa (Universidade da Madeira).
A duração da bolsa é, em regra, anual, renovável até ao máximo de meses solicitado em candidatura, não podendo ser concedida bolsa por um período inferior a 3 (três) meses consecutivos nem superior a 24 (vinte e quatro) meses.

Destinatários da Bolsa
A Bolsa de Mestrado em Educação e Desenvolvimento Comunitário ministrado pela UMA (Universidade da Madeira) destina-se a candidatos inscritos ou a candidatos que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem em ciclo de estudos conducente à obtenção do grau académico de mestre em educação e desenvolvimento comunitário.

Admissibilidade

Requisitos de Admissibilidade dos Condidatos
Podem candidatar-se ao presente concurso:
1. Cidadãos com idade máxima de 30 anos;
2. Cidadãos nascidos na Região Autónoma da Madeira (RAM), ou descendentes de cidadãos nascidos na Região Autónoma da Madeira, ou cidadãos com estatuto de residente na RAM há pelo menos 3 anos;
3. Apátridas;
4. Cidadãos beneficiários do estatuto de refugiado político;
5. Só podem candidatar-se os cidadãos que comprovem residir de forma permanente na ilha da Madeira;
6. Cidadãos que residam sozinhos ou com o agregado, desde que comprovem situação baixos rendimentos.

Não podem candidatar-se os cidadãos que já tenham beneficiado, para o mesmo fim, de idêntico tipo de bolsa diretamente financiada pela FCZ.

Clique aqui para aceder ao Aviso de Abertura de Concurso | Clique aqui para aceder ao Regulamento de Bolsas de Formação Avançada da FCZ.