Publication Date: 10/12/2024
Alumnus and researcher at NeurorehabLab is one of the winners of the Award +Valor Madeira
Fábio Pereira, antigo estudante da Universidade da Madeira e investigador no NeurorehabLab, viu a sua tese de Doutoramento em Engenharia Informática – Ramo Interação Humano-Máquina, premiada com o Prémio +Valor Madeira.
Com o título “Multi-user touch surfaces for promoting social participation and self-efficacy in upper-limb stroke rehabilitation”, este trabalho teve a orientação da Prof.ª Doutora Mónica Cameirão e foca-se em fatores que impactam a reabilitação motora pós-AVC, como os sintomas depressivos, reconhecendo o papel da participação social e do sentimento de auto-eficácia na nestes sintomas.
A cerimónia de entrega decorreu no passado dia 04 de dezembro, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM), tendo o valor do prémio, no montante de 5 mil euros, sido repartido pelos dois vencedores da edição deste ano.
Instituído em 2021 pela ALRAM, o Prémio +Valor Madeira visa reconhecer o mérito de trabalhos realizados em contexto académico, ao nível de teses de doutoramento e de mestrado, bem como, ainda, de artigos científicos, que se distingam pela qualidade, criatividade e inovação, em áreas relevantes e com potencial aplicabilidade na Região Autónoma da Madeira.
O Júri da edição de 2024 foi constituído pelo Doutor Francisco Abreu dos Santos, que presidiu, em representação da Assembleia Legislativa da Madeira, e pelos Profs. Doutores Elsa Fernandes e António Almeida, indicados, respetivamente, pela Universidade da Madeira e pela Associação de Promoção da Região Autónoma da Madeira.
Fotografia: © Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira
Publication Date: 27/03/2026
NextUMa wins the ‘Most Impactful Project’ award at Growth Bootcamp #2Publication Date: 25/03/2026
Seminar Postgraduate Studies on Digital Communication: Misleading AdvertisingPublication Date: 25/03/2026
Research Topics in Regional and Local Studies: Field Trip + Earth HourPublication Date: 25/03/2026
Opening: Topics; Research; Challenges; Mthodologies in Linguistics#3 2026Publication Date: 24/03/2026
Seminar Postgraduate Studies on Digital Communication: Language in Digital EnvironmentsPublication Date: 23/03/2026
World Water Day - Espaço Saúde +Publication Date: 22/03/2026
World Tree Day / International Day of Forests - Espaço Saúde +Publication Date: 21/03/2026
Publication Date: 03/03/2025
Applications for Higher Professional Technical Courses 2024/2025Publication Date: 15/07/2024
Chemistry is Fun 2024Publication Date: 30/10/2024
Conference: Contdown to the Future - The climate crisis todayPublication Date: 17/05/2024
V Jornadas do Mestrado em Estudos Regionais e LocaisPublication Date: 18/03/2026
Acess to Higher Education for Students over 23 years old 2025/2026Publication Date: 07/03/2025
Applications for International Students 2024/2025 - Undergraduate Degrees - Additional application phasePublication Date: 07/08/2024
Donation Campaign - Centro de Acolhimento AconchegoPublication Date: 17/11/2021