
Publication Date: 09/09/2022
Applications for Requalificar +Digital .Net 2022/2023
O Requalificar +DIGITAL é um programa da Secretaria Regional da Economia, da Startup Madeira e da Universidade da Madeira (UMa), que irá requalificar população ativa com ensino superior, para a área da programação. Esta iniciativa decorre da auscultação de 27 empresas tecnológicas que evidenciaram a crescente necessidade de recursos humanos nestas áreas, quer a nível regional, nacional e mundial.
Surge assim a necessidade e oportunidade de requalificar outras profissões para a área da programação.
A UMa já oferece CTeSP em programação e Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Engenharia Informática. Além desta oferta formativa será possível adicionar o programa Requalificar +DIGITAL que permitirá integrar e requalificar recursos humanos com formações superiores em áreas distintas (Ex.: artes e design, ciências da vida, ciências sociais, línguas e humanidades, matemáticas, etc.) e dotá-los de competências na área da programação, adaptando às necessidades reais das empresas aderentes sendo o principal objetivo do programa Requalificar +DIGITAL.
É uma oportunidade para desempregados e/ou indivíduos que pretendem alterar o seu percurso profissional e que desejam integrar uma nova oportunidade de trabalho. Mas também uma oportunidade para as empresas que querem atrair para os seus quadros recursos humanos motivados a participar na transição digital e com competências distintas, pois a sua formação base é diversificada.
Objetivos
- Potenciar a empregabilidade da população ativa em setores diretamente relacionados com a transição digital.
- Integrar e requalificar recursos humanos com formação superior.
- Organizar cursos de média duração adaptados às necessidades reais das empresas tecnológicas.
- Fomentar a inovação empresarial através da integração de recursos humanos qualificados em diferentes áreas
Local de candidatura
As candidaturas sãos submetidas exclusivamente através do endereço eletrónico https://candidaturas.uma.pt
Calendário
Candidatura: de 9 a 28 de setembro de 2022
Entrevistas: de 11 a 14 de outubro de 2022
Afixação da lista provisória de colocados; até 18 de outubro de 2022
Prazo de reclamação (exclusivamente no GAE): até 2 dias uteis após a publicação da lista provisória de colocados
Afixação da lista definitiva de colocados: até 21 de outubro de 2022
Período de matrículas/inscrições: de 24 a 27 de outubro de 2022
Início das atividades: 2 de novembro de 2022
Documentos a apresentar
a) Cópia do cartão de cidadão;
b) Documentos comprovativos em como possui um grau académico;
c) Curriculum Vitae (máximo 2 páginas);
d) Carta de motivação;
e) Carta de recomendação, documento facultativo, mas valorizável.
Requisitos de acesso
a) Deter o grau de Licenciatura, Mestrado, Doutoramento ou equivalente em áreas distintas (ex.: artes e design, ciências da vida; ciências sociais, línguas e humanidades, matemáticas, etc.).
b) Elevada capacidade de comunicação oral e escrita, habilidade com as pessoas, habilidade de trabalhar de forma independente e também como membro da equipa
c) A proatividade, iniciativa e a capacidade de aprender de forma autónoma são também fatores valorizados.
Vagas
Curso .Net: 20 vagas
Edital
Clique aqui para aceder ao Edital
Publication Date: 19/10/2025
World Menopause Day 2025 - Espaço Saúde +Publication Date: 18/10/2025
World Food Day - Espaço Saúde +Publication Date: 16/10/2025
University of Madeira establishes cooperation agreement with Cuban universityPublication Date: 16/10/2025
CQM welcomes a new Assistant ResearcherPublication Date: 16/10/2025
World Hand Hygiene Day - Espaço Saúde +Publication Date: 15/10/2025
Estudantes da Licenciatura em Engenharia Civil visitam obras de requalificação da Residência UniversitáriaPublication Date: 15/10/2025
Conferência com o Presidente da Assembleia da República: Democracia e ParticipaçãoPublication Date: 15/10/2025
Publication Date: 03/04/2025
Application to Special Competitions for Access and Admission to Undergraduate Studies 2024/2025Publication Date: 11/10/2024
Free Online MasterClass - Breaking into the Game IndustryPublication Date: 14/05/2021
Scientific Literacy: Teaching, Learning and Everyday LifePublication Date: 25/02/2021
Student's Day Race/UMa Corrida pela Vida 2023Publication Date: 17/03/2023
Seven UMa researchers in the top 2% of the world’s most citedPublication Date: 24/09/2024
Enrolment Renewal 2024/2025Publication Date: 07/08/2024
Access to Higher Education 2024Publication Date: 26/06/2024