Publication Date: 11/04/2018

Realiza-se, no próximo dia 24 de abril, pelas 11H00, a cerimónia de atribuição da distinção "UMa Reconhecimento”, numa iniciativa do Conselho de Cultura da Universidade da Madeira.

Sob o lema "UMa Reconhecimento: homenagem à qualidade e ao empenho cultural", esta distinção tem como objetivo relevar e divulgar o trabalho e/ou a ação desenvolvidos por personalidades, entidades ou, ainda, intervenções de reconhecido mérito, públicas ou privadas, em áreas culturais de diferentes naturezas. Esta distinção pretende evidenciar boas práticas e reforçar a participação ativa de todos, no âmbito em que é atribuída. A sua realização promoverá, igualmente, o reconhecimento do valor devido a esses cidadãos e/ou entidades, demonstrando que tais atuações são inúmeras e possíveis, conduzindo a uma maior capacidade de dinamização da cultura regional.

No ano de 2017 o Conselho de Cultura distinguiu o Doutor Raimundo Quintal, na categoria de "natureza individual", e a Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Dançando com a Diferença, na categoria de "natureza coletiva". À cerimónia seguir-se-á uma conferência proferida pelo Professor Doutor Viriato Soromenho-Marques, intitulada "Cultura e (re)conhecimento".

A cerimónia realiza-se no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, ao Colégio dos Jesuítas, e a entrada é livre.