Publication Date: 18/01/2019

CQM elects Scientific Coordinator for 2019-2020

Na sequência do processo eleitoral iniciado a 4 de janeiro de 2019, o Professor João Rodrigues foi eleito, por unanimidade dos membros da Comissão Científica do Centro de Química da Madeira, Coordenador Científico do CQM para o biénio 2019-2020.

O Professor João Rodrigues integra os quadros da Universidade da Madeira e o Departamento de Química desde 1997, tendo assumido a coordenação do CQM praticamente desde a sua fundação, em 2004. O Professor João Rodrigues é, ainda, membro do Conselho Geral da UMa e da Comissão Científica das Ciências Exatas e da Engenharia da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Desde Agosto de 2018, este professor integra, a convite da Universidade de Donghua (Xangai), o painel internacional de consultores do Projecto 111 - Advanced Manufacturing Technology and Scientific Innovation for Fiber Materials . Em junho de 2017, foi também nomeado professor convidado da Escola de Ciências dos Materiais e da Engenharia da Northwestern Polytechnical University, Xi’an, China, com a responsabilidade da área das nanociências e das nanotecnologias.

De acordo com o Regulamento do CQM, o Coordenador do Centro é eleito no primeiro mês do ano civil respetivo, pelo período de 2 anos.