Publication Date: 17/05/2022

Training Course: Communicating in Public

Para ensinar é preciso, antes de tudo, ser um bom comunicador. É necessário criar uma relação com o auditório que permita o processo de aprendizagem, em qualquer disciplina. Neste sentido, o Centro de Desenvolvimento Académico da Universidade da Madeira (CDA-UMa) vai organizar nos dias 14, 17, 21 e 24 de junho, a partir das 18 horas, o curso “Comunicar em Público”.

Este curso será ministrado pelo Prof.º Doutor Samuel Mateus, docente da Faculdade de Artes e Humanidades da UMa e diretor de curso da Licenciatura em Comunicação, Cultura e Organizações, e irá decorrer num formato híbrido, combinando formação presencial nas instalações da Universidade da Madeira, no Campus da Penteada, com sessões de formação à distância.

A formação irá concentrar em 15 horas competências e técnicas de oratória que irão permitir aos participantes transmitir e fazer compreender informação através da comunicação verbal e não verbal.

As inscrições já estão abertas e decorrem até 27 de maio, através do endereço http://cda.uma.pt. A participação no curso tem um custo de 30 euros.

A formação encontra-se em fase de creditação pela Secretaria Regional da Educação para diversos Grupos de Recrutamento.