Publication Date: 04/03/2020

Distinção Alumni 2020 - ADIADA

Os interessados em apresentar propostas de diplomados para Distinção Alumni podem continuar a enviá-las, contudo o prazo limite para o envio das mesmas bem como a data da sua atribuição são adiados e serão divulgados oportunamente.

Recorda-se que cada pessoa apenas pode apresentar uma proposta, contendo apenas a referência a um diplomado.




Todos os estudantes, antigos estudantes, docentes ou funcionários não docentes da Universidade da Madeira (UMa) podem, de 4 a 31 de março de 2020, propor candidatos à Distinção Alumni.

Podem ser candidatos à Distinção Alumni todos os diplomados pela UMa, num curso conferente de grau (licenciaturas, mestrados ou doutoramentos) ou num curso técnico superior profissional, que se tenham destacado pelo seu percurso profissional e/ou conduta cívica, constituindo-se como uma referência para os seus pares e para a sociedade, contribuindo desta forma para a consolidação da imagem da Instituição como uma Universidade de referência.

As propostas devem ser enviadas para o endereço eletrónico alumni@mail.uma.pt, devendo cada proponente indicar o seu nome completo e número de identificação bem como o nome e nota biográfica do antigo estudante que propõe que seja distinguido. Os dados pessoais do proponente serão utilizados pelo Júri apenas para efeitos da Distinção Alumni e será garantido o seu anonimato.

As propostas serão apreciadas pelo Júri, nomeado para o efeito, durante o mês de abril e as Distinções Alumni atribuídas na Sessão Solene Comemorativa do Dia da Universidade da Madeira, a 6 de maio.

Despacho | Regulamento