Publication Date: 03/02/2023

Summer Traineeships at CQM

À semelhança de anos anteriores, o Centro de Química da Madeira (CQM) vai receber estudantes universitários e recém-licenciados para a realização de estágios de curta duração, durante o período de Verão.

A manifestação de interesse deve ser apresentada em formulário específico disponibilizado na página do CQM, de 07 a 28 de fevereiro. No preenchimento do formulário, os candidatos deverão selecionar até duas áreas de investigação onde preferencialmente gostariam de desenvolver o seu estágio de verão no CQM e partilhar o Currículo vitae para fins de avaliação.

Os candidatos selecionados (efetivos e suplentes) serão posteriormente contactados pelo CQM para formalizarem a candidatura junto das entidades regionais que promovem os programas de verão para ocupação de jovens nas férias.

Na edição de 2023, o CQM vai disponibilizar várias temáticas de estudo que visam proporcionar uma experiência enriquecedora numa das duas grandes áreas de investigação do Centro – Materiais e Produtos Naturais – sendo elas, especificamente: Biomateriais, Bioquímica, Eletroquímica, Química Alimentar, Química Analítica, Química Bioinorgânica, Química Computacional, Química Física e Química Orgânica.