Publication Date: 02/12/2020

Investigadores da UMa e da UAlg premiados em conferência internacional

Soraia Garcês e Margarida Pocinho, Docentes da Universidade da Madeira (UMa) e Membros Integrados do Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being da Universidade do Algarve (UAlg), e Saúl Neves de Jesus, docente e vice-reitor da UAlg, foram distinguidos com o Prémio Valene L. Smith Outstanding Tourism Award, para melhor comunicação/paper, no âmbito do t-Forum 2020 Global Conference.

Este prémio segue critérios rigorosos de seleção, através de um processo de blind peer review, e distingue artigos “which bring to light theoretically based applications of tourism intelligence”.

O trabalho de Investigação premiado, intitulado “Madeira Island tourists psychological profile and wellbeing” resultou de um projeto desenvolvido na UMa sobre “O Bem-Estar do Turista da RAM”, no âmbito de uma bolsa de Pós-doutoramento da investigadora Soraia Garcês, financiada pela ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, e orientada pelos Professores Doutores por Margarida Pocinho e Saúl Neves de Jesus. Este projeto aplicou conhecimentos da área da Psicologia ao Turismo e procurou encontrar um perfil psicológico do turista que visita a RAM, numa perspetiva inovadora e personalizada de conhecer quem nos visita.

O t-Forum 2020 Global Conference, este ano dedicado ao tema “Breaking Old Barriers for a New World: Mobilizing Tourism Intelligence to Survive”, decorreu entre os dias 4 e 6 de novembro, em formato online.