
Publication Date: 25/11/2020
Macaronight 2020 - Noite Europeia dos Investigadores da Macaronésia
Na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece mais uma edição do Macaronight 2020 - Noite Europeia dos Investigadores da Macaronésia, organizada a nível regional pela Universidade da Madeira (UMa) e pela ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação.
Neste ano atípico, devido à pandemia de covid-19, o evento irá decorrer integralmente em formato online, em streaming entre as 9h30 às 19h30.
Do programa do evento constam conferências, atividades de divulgação da investigação, inovação, ciência e tecnologia, visitas virtuais 3D aos laboratórios, podcasts dos investigadores, exibição de vídeos, demonstrações, entre outras, todas acessíveis de forma fácil e gratuita através da página do evento em https://macaronight.web.uma.pt. O streaming também pode ser visto no mesmo endereço.
Nesta iniciativa, estarão representadas as algumas Escolas e Faculdades da UMa, o Observatório Oceânico da Madeira, o Instituto de Tecnologias Interativas, o Museu de História Natural da Madeira, a Estação de Biologia Marinha, a Inovagro, a SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, duas escolas Básicas e Secundárias da Madeira, a Escola de Enfermagem São José de Cluny, entre outras.
O Projeto Macaronight é uma iniciativa financiada por mecanismos do grupo Marie Curie Sklodowska/European Union Horizon H2020 e conta com a participação de vários parceiros da Madeira, dos Açores, de Gran Canaria, de Tenerife e de Cabo Verde, com o objetivo de divulgar a ciência, tecnologia, investigação e inovação desenvolvidas na região da Macaronésia.
Publication Date: 11/01/2021
Programa UMa Inovação - InnomacPublication Date: 13/01/2021
UMa atribui título de Professor Emérito a Rui Carita e Carlos FinoPublication Date: 21/12/2020
Investigadores da UMa estão entre os mais citados do mundoPublication Date: 18/12/2020
Ação de formação: Cultivo em Hortas e Varandas - ADIADAPublication Date: 04/12/2020
Ebook: "Olhares sobre o envelhecimento. Estudos interdisciplinares"Publication Date: 12/10/2020
Curso de Formação "Software SIG/GIS – Componente Avançada – Código Aberto"Publication Date: 26/11/2020
Investigadores da UMa e do SESARAM vencem Prémio Pfizer da SPPPublication Date: 16/11/2020
Publication Date: 03/12/2018
Special Competitions and Re-Entry - Extra call for ApplicationsPublication Date: 28/09/2018
Documentary about the life and work of Ricardo VelosaPublication Date: 19/03/2019
A Química é Divertida – Edição EspecialPublication Date: 18/11/2020
Apresentação do livro do CIE-UMa: “Educação, Artes e Cultura: Discursos e Práticas”Publication Date: 06/11/2020
Candidatura ao Senado - Lista APublication Date: 20/10/2020
X National Symposium on Psychology ResearchPublication Date: 07/02/2019
O Potencial Educativo da Educação Física e do Desporto Escolar numa Escola InterativaPublication Date: 13/02/2020