Publication Date: 20/12/2018

Be Born...Grow up... and Be Happy!

A Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira vai realizar um seminário intitulado "Nascer...Crescer…e Ser Feliz!”, nos dias 16 de 17 de janeiro de 2019.

Ao longo dos dois dias, o seminário vai incidir sobre doze temas de grande relevância para o cidadão e para os profissionais e estudantes de saúde, educação e serviço social.

Assim, no primeiro dia do seminário estarão em discussão temas como “Saúde Mental: Um pilar para uma vida feliz”, “Orientação Sexual”, “Identidade de género”, “Estou online e agora? Sexualidade e novos desafios”, “A importância da preparação para o nascimento nos dias de hoje – abordagens mais atuais”, “O Mundo da alergia na criança”, e “Perspetiva do Enfermeiro Especialista em Saúde Mental no cuidar da pessoa portadora de doença infeciosa”.
O segundo dia de trabalhos, 17 de janeiro, será dedicado aos temas “Espiritualidade”, “Capacidade de linguagem na criança nascida de pré-termo – normal ou atípico?”, “Saúde mental na primeira infância”, “Importância da integração sensorial no desenvolvimento da criança” e “Vamos conhecer o Centro de Desenvolvimento da Criança!”.

O objetivo é valorizar o contributo das várias áreas da saúde mental, obstétrica e pediátrica no desenvolvimento do Ser Humano e otimizar o potencial individual de cada pessoa tornando-a útil e produtiva à sociedade em que vive, conseguindo deste modo realizar em pleno o seu projeto de vida.

O seminário irá decorrer na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus da Penteada, das 09h às 17h. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

INSCRIÇÃO | PROGRAMA


Galeria de Imagens