Publication Date: 20/05/2022

Second regional event of the INCORE project

A Universidade da Madeira (UMa) volta a ser o local escolhido para receber o segundo evento regional do projeto europeu INCORE - Innovation Capacity Building for Higher Education in Europe’s Outermost Regions.  O evento está marcado para o dia 24, às 10h30, na Sala do Senado, no piso -2 do Campus Universitário da Penteada.  

O INCORE tem como objetivo central estimular a inovação e a capacidade empreendedora das Instituições de Ensino Superior das regiões ultraperiféricas da Europa. Tem uma duração de dois anos e é financiado pela União Europeia, através do European Institute of Innovation & Technology (EIT), no valor de um milhão e duzentos mil euros. Integram o INCORE o Instituto Superior Técnico (líder), a Universidade da Madeira, a Universidade Europeia das Canárias, a Universidade de La Reunion, o La Palma Research Centre e a Trisolaris Advanced Technologies.

A primeira sessão do encontro será dedicada ao “Empreendedorismo Científico e a valorização económica do trabalho de investigação” e contará com a participação da Vice-Reitora, Prof.ª Doutora Elsa Fernandes; do Vice-Presidente e Docente da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da UMa, Prof.º Doutor Eduardo Leite; e do Prof.º Doutor Nuno Almeida, do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Blockchain and SmartCities, Academia and CyberSecurity” será o tema em discussão na segunda sessão, sob a responsabilidade de David Carvalho, fundador e CEO da empresa Naoris Protocol.

A terceira sessão, subordinada ao tema “CryptoBanking”, será conduzida por Scott MacAndrew, Presidente da Cypher by Holt | Global Digital Banking. O encerramento dos trabalhos será às 13h30.

Clique aqui para aceder ao programa | Clique aqui para aceder à Galeria de Imagens.