
Publication Date: 21/10/2024
Six University degrees in tourism and hospitality certified by Turismo de Portugal
Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) de Cozinha e Produção Alimentar, Guias da Natureza, Informação e Comercialização Turística, Marketing Digital no Turismo e os Cursos de Licenciatura em Direção e Gestão Hoteleira e de Mestrado em Gestão Hoteleira da Universidade da Madeira receberam recentemente certificação pelo Turismo de Portugal.
Esta importante distinção, válida por 3 anos, certifica que os CTeSP “se encontram estruturados de forma consistente com as suas finalidades e público-alvo; evidenciando articulação adequada entre os objetivos, as unidades curriculares, as metodologias de formação e de avaliação a aplicar”. Do mesmo modo, os cursos de Licenciatura e de Mestrado “se encontram estruturados de forma consistente com as suas finalidades e público-alvo; evidenciando articulação adequada entre os objetivos, as unidades curriculares, as metodologias de formação e de avaliação a aplicar, integrando um corpo docente de reconhecido mérito na área do Turismo & Hospitalidade”.
Entre os elementos analisados pelo Turismo de Portugal incluem-se o enquadramento e fundamentação da oferta formativa, a caracterização do plano curricular, as metodologias de formação e avaliação, a forma de organização da formação, a acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), coordenação e Corpo Docente.
A atribuição deste reconhecimento pelo Turismo de Portugal reflete o compromisso da Universidade da Madeira no desenvolvimento de cursos que respondam de forma eficaz às exigências e necessidades do mercado de trabalho e, em particular do setor do turismo, e atesta a qualidade da formação que é ministrada pela instituição nas áreas de turismo e hotelaria, seja ao nível dos CTeSP, Licenciaturas ou Mestrados.
Publication Date: 13/10/2025
LABS Talks: “Movement and the brain: the impact of exercise on health and cognition”Publication Date: 13/10/2025
World Sight Day - Recommendations for taking care of your eyesight - Espaço Saúde +Publication Date: 09/10/2025
Vindima de conhecimento no projeto isUP-AgrOPublication Date: 09/10/2025
CQM joins INL in European platform for the development of new semiconductorsPublication Date: 08/10/2025
MAM. Mostra de animações de estudantes da UMaPublication Date: 08/10/2025
Research conducted at CQM wins award at conference in SpainPublication Date: 06/10/2025
Open LecturesPublication Date: 06/10/2025
Publication Date: 18/02/2025
Art and Artificial Intelligence Seminar: Limits, Conflicts and RightsPublication Date: 07/02/2025
UMa joins European project to improve pollinator reference collections in PortugalPublication Date: 15/04/2024
UMa and Sky Portugal strengthen their partnership with the inauguration of a new computer room and award a Merit PrizePublication Date: 16/07/2024
Seven UMa researchers in the top 2% of the world’s most citedPublication Date: 24/09/2024
Semifinal of the Junior Chemistry Olympiad 2025Publication Date: 03/04/2025
Enrolment Renewal 2024/2025Publication Date: 07/08/2024
Access to Higher Education 2024Publication Date: 26/06/2024