Publication Date: 23/02/2023

Sports and Science Seminar 2023

Nos dias 16 e 17 de março, no Edifício da Reitoria da Universidade da Madeira, realiza-se o Seminário Desporto e Ciências 2023.

Este seminário decorrerá em formato presencial (14h-18h no dia 16/03 e 09h-18h no dia 17/03), sendo uma oportunidade de partilha, de reflexão e de formação para todos aqueles que estão envolvidos nos sistemas desportivo e educativo.

Durante estes dois dias de trabalho, docentes, investigadores, estudantes e profissionais de desporto vão reunir-se com o intuito de partilhar o conhecimento científico na área das Ciências do Desporto e de dar resposta a questões relevantes e problemáticas relacionadas com o Treino Desportivo, Saúde e Prescrição do Exercício, Educação Física e com a Gestão do Desporto.

O Seminário Desporto e Ciência 2023 é organizado pelo Departamento de Educação Física e Desporto da Faculdade de Ciências Sociais da UMa, com o apoio do Centro de Desenvolvimento Académico e do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano.

Tem uma duração total de 13 horas e está em processo de validação pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, para os grupos de recrutamento 160, 260 e 620, e a aguardar creditação de 2.6 unidades de crédito para Treinadores de Desporto, Técnicos de Exercício Físico e Diretores Técnicos.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até ao dia 14 de março aqui.                                                                                                   
Os participantes que pretendam apresentar comunicações orais ou em poster (presenciais/on-line) devem submeter os respetivos resumos até 28 de fevereiro, através do preenchimento do formulário online, disponível em https://forms.gle/zWVs5YzUEkFQ3njh8.

Clique aqui para aceder ao programa | Clique aqui para aceder à Galeria de Imagens