Disciplina: Língua Inglesa A2

Área Científica:

Formação Científica, Cultural, Social e Ética

HORAS CONTACTO:

80 Horas

NÚMERO DE ECTS:

7,5 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

1  - Perguntar e Falar acerca de gostos pessoais; rotinas diárias; necessidades de aprendizagem; o passado, realizações e experiências; perguntas sobre ações passadas; doenças e dar conselhos; dizer quando se é o mesmo que / diferente de outra pessoa; discutir um tema; informar de planos futuros.
2  - Explicar por que se gosta de uma música, a preferência por um destino de férias, aparência, personalidade; fazer planos; contribuir para uma simples discussão.
3  - Comparar pessoas; descrever um lugar, mudanças; fazer uma apresentação informal, as previsões gerais sobre o futuro; dar explicações sobre escolhas.
4  - Escrever um email informal; uma nota de agradecimento; um perfil pessoal.
ACR:630 - dll:1.0.5.1 - updated: 2020-01-21 06:56:17

Conteúdos / Programa:

1  - Língua Inglesa: falar, ouvir, ler e escrever. Pontuação, capitalização, ortografia, caso Possessivo.
2  - Vocabulário e Leitura ­- Unidade 1. 24 Horas: rotinas diárias e atividades ­- Unidade 2. Música: Música; biografias; famílias de palavras; conquistas ­- Unidade 3. Sabor: alimentação e bebidas; cozinhar e comer, restaurantes ­- Unidade 4. Sobrevivência: descrever pessoas, skills, survival English ­- Unidade 5. Estágios: períodos de vida, atividades, amizade, bons e maus hábitos ­- Unidade 6. Locais: características geográficas; descrição de lugares ­- Unidade 7. Corpo: partes; descrever aparência e caráter ­- Unidade 8. Velocidade: velocidade; verbos de mudança; phrasal verbs
3  - Gramática Inglesa - Adjetivos: comparativos e superlativos, Advérbios de frequência, Verbos de estado, Verbos irregulares, Tempos verbais e usos, Questões, Defining Relative Clauses, Perguntas indiretas, Primeiro condicional, Gerúndios e infinitivos, Present Simple Passive.
ACR:630 - dll:1.0.5.1 - updated: 2020-01-21 06:56:17

Bibliografia / Fontes de Informação:

­Clare, A. and J. J. Wilson , Total English ? Pre­Intermediate, Workbook , Pearson Longman

Acklam, R. and A. Crace , Total English ? Pre­Intermediate, Students? Book , Pearson Longman

Anderson, V. , Grammar Practice for Pre­Intermediate Students , Pearson Longman

Redman, S , English Vocabulary in Use ? Pre­Intermediate and Intermediate , Cambridge U.P

ACR:630 - dll:1.0.5.1 - updated: 2020-01-21 06:56:17

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
Para o ensino/aprendizagem do Inglês, língua estrangeira, o manual é apresentado aos estudantes: Total English, Workbook and Student?s book, (with key), Pre­Intermediate. O estudo das estruturas da língua é consolidado pela realização de fichas de trabalho e de gramática, e pela consulta de dicionários monolingues e bilingues. Fazem parte da UC: aulas expositivas; aulas teórico­práticas; discussão temática e/ou de conteúdos teóricos, leituras e debates, e exposições orais. Durante o semestre, haverá duas provas escritas: Exame 1 (50%) + Exame 2 (50%). Aos alunos que não atingirem uma nota média de 9,5, no final do semestre, será permitido fazer o Exame de Recurso. Este contará como 100% e inclui todo a matéria do semestre. Todo o trabalho atribuído durante o semestre é relevante para o exame. Os trabalhos de casa são obrigatórios e, em sala de aula, os alunos devem ser participativos e fazer contribuições ativas.
ACR:630 - dll:1.0.5.1 - updated: 2020-01-21 06:56:17