Disciplina: Língua Estrangeira - Inglês B1.1

Área Científica:

Línguas

HORAS CONTACTO:

64 Horas

NÚMERO DE ECTS:

6 ECTS

IDIOMA:

Inglês

Objetivos Gerais:

1  - A UC Inglês B1.1 corresponde ao nível intermédio de aprendizagem do inglês como língua estrangeira: nível comum de referência B1.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. O objetivo da UC é a aquisição por parte do estudante - utilizador independente - de estruturas linguísticas intermédias, visando o aperfeiçoamento do conhecimento da língua inglesa nas suas diversas competências ao nível intermédio. Inteiramente lecionada em inglês, esta UC visa essencialmente desenvolver nos estudantes competências de língua específicas, nomeadamente as chamadas "reading, speaking, writing, listening skills", sendo o estudante chamado a participar numa variedade de atividades comunicativas de modo a promover a sua auto-confiança no uso da língua inglesa em situações comuns.
ACR:1322 - dll:1.0.5.1 - updated: 2019-11-20 06:22:11

Conteúdos / Programa:

1  - CONSCIENCIALIZAÇÃO DA LÍNGUA: Falar, Ouvir e Escrever
2  - VOCABULÁRIO E LEITURA
2.1  - Seleção de autênticos textos orais e escritos das Unidades 1-5 do Manual de Curso adotado, Total Inglês - Intermediate.
2.2  - Leitura extensa: Os estudantes irão também ler e trabalhar un conto em língua inglesa.
3  - GRAMÁTICA INGLESA
3.1  - Substantivos: Countable/Uncountable
3.2  - Adjetivos: Comparativos & Superlativos
3.3  - Question Tags
3.4  - Verbos: Verbos Auxiliares (do/have/be), Verbos com -ing/infinitivo
3.5  - Verbos Irregulares (Lista B1.1)
3.6  - Tempos Verbais: Present Simple e Present Continuous, Present Perfect Simple e Simple Past /uso de for e since, Simple Past e Past Continuous, Present Perfect vs. Present Perfect Continuous
3.7  - Future Possibility: will/won't; may/might/could
3.8  - Verbos Modais de obrigação e proibição
3.9  - Phrasal Verbs
3.10  - Orações Relativas e Pronomes Relativos: who/when/which/where/whose
3.11  - Primeiro Condicional com if/when/unless/as soon as
3.12  - O Passivo: frases ativas/passivas
ACR:1322 - dll:1.0.5.1 - updated: 2019-11-20 06:22:11

Bibliografia / Fontes de Informação:

- , Longman Dictionary of Contemporary English , Longman

- , 2006 , English Grammar and Usage , CUP

Carter, R. and M. McCarthy , Cambridge Grammar of English: A Comprehensive Guide - Spoken and Written

Clare, A. & J.J. Wilson , 2006 , Total English - Intermediate, Students? Book , Pearson Longman

Foley, M. , 2006 , Total English - Intermediate, Workbook , Pearson Longman

Murphy, R. , 1999 , English Grammar in Use , CUP

Novo Michaelis , Dicionário Ilustrado , Edições Melhoramentos

Swan, M., and C. Walter , 2005 , Practical English Usage , OUP

Willis, D. , 1995 , Collins Cobuild Student?s Grammar (Self-Study Edition) , Harper Collins

ACR:1322 - dll:1.0.5.1 - updated: 2019-11-20 06:22:11

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
As aulas têm partes expositivas e teórico-práticas havendo uma constante interação entre docente e estudantes. A produção oral e escrita em língua inglesa irá ser desenvolvida através de trabalho individual e trabalho de pares. Os estudantes deverão também fazer uso do manual de apoio Total English - Intermediate, Workbook, que apresenta atividades/exercícios de apoio para consolidação da matéria dada na aula. Haverá também um enfoque no desenvolvimento das competências orais devendo os estudantes efetuarem leituras orais e comunicarem exclusivamente na língua estrangeira. No tocante à avaliação, optou-se pelo Modelo A do Regulamento de Avaliação e Aprendizagem da Universidade da Madeira. Assim sendo, os estudantes são avaliados ao longo do semestre através de duas frequências (1ª Frequência: 50% + 2.ª Frequência: 50%) em que serão testadas as suas competências linguísticas ao nível intermédio. A Avaliação na Época de Recurso será um exame escrito a 100%.
ACR:1322 - dll:1.0.5.1 - updated: 2019-11-20 06:22:11