Disciplina: Projeto / Estágio

Área Científica:

Informática

HORAS CONTACTO:

16 Horas

NÚMERO DE ECTS:

7,5 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

1 - A UC Projeto/Estágio tem como objetivos principais a integração de conhecimentos adquiridos pelo estudante ao longo do seu percurso académico e a aplicação desses conhecimentos num contexto concreto. O trabalho pode ser desenvolvido numa vertente mais profissional em colaboração com uma empresa ou então num contexto mais académico e de investigação.

Conteúdos / Programa:

1 - Os conteúdos do trabalho a ser desenvolvido são definidos por um ou mais orientadores, implicando normalmente a consolidação ou extensão de conhecimentos de programação/desenvolvimento/implementação obtidos durante o ciclo de estudos.

Bibliografia / Fontes de Informação:

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
O aluno é orientado por um docente ou investigador doutorado do Departamento de Engenharia Informática e Design de Media Interativos (DEIDMI) da UMa e poderá ter um co-orientador interno ou externo. O acompanhamento/orientação deverá ser feito através de reuniões regulares. O aluno desenvolve o projeto proposto e, no fim, entrega um relatório de projeto/estágio, a ser arquivado pelo diretor de curso. O orientador do DEIDMI, tendo em conta a qualidade do trabalho desenvolvido, o relatório e um conjunto de critérios de avaliação aprovados pelo departamento responsável pela UC, propõe uma nota ao diretor de curso, com um parecer a justificar a nota conforme os critérios definidos e os seguintes componentes: competência técnica demonstrada (15%); organização do trabalho e autonomia (15%); cumprimento dos objetivos (30%); relatório, a nível de estruturação, conteúdos e qualidade da escrita (40%). O processo para decisão colegial sobre a nota é definido no regulamento específico do curso.

Regente da Disciplina:

Filipe Magno de Gouveia Quintal