Disciplina: Inglês B2.2
Área Científica:
Língua Estrangeira
HORAS CONTACTO:
64 Horas
NÚMERO DE ECTS:
7,5 ECTS
IDIOMA:
Inglês
Objetivos Gerais:
1 - O objectivo da UC é a aquisição e aperfeiçoamento por parte dos estudantes - utilizadores independentes - de estruturas linguísticas, visando o melhoramento do conhecimento da língua inglesa nas suas diversas competências ao nível intermédio superior.
2 - Inteiramente leccionada em inglês, esta UC visa essencialmente desenvolver nos estudantes competências de língua específicas , nomeadamente as chamadas "reading, speaking, writing, listening skills", sendo o estudante chamado a participar numa variedade de actividades comunicativas de modo a promover a sua auto-confiança no uso da língua inglesa em situações comuns.
Conteúdos / Programa:
1 - INTRODUCTION - LANGUAGE AWARENESS: Speaking, Listening and Writing Punctuation, Capitalisation, Spelling, Word Stress, Pronunciation, Abbreviations, Standard vs Non-standard Forms, Br. English vs Am. English
2 - VOCABULARY AND READING A - Vocabulary Expansion through analysing language in context from Total English - Upper-Intermediate, Students? Book (Units 6-10). B - Extensive Reading Students will also read a novel.
3 - Irregular Verbs, Verb Classes, Leading Forms, Finite/Non-finite Verbs, Verb Tenses -Past Modals of deduction, Phrasal Verbs with three parts -Reported Speech and Reporting Verbs; Direct, Subject, Indirect Questions -If Structures (2): First, Second, Zero, Third, and Mixed Conditionals -Compound and Complex Sentences -Relative Clauses; Passives.
Bibliografia / Fontes de Informação:
Foley, M , 2006 , Total English - Upper-Intermediate, Workbook , Pearson, Longman
Acklan, R. & Crace, A , 2006 , Total English - Upper Intermediate, Students? Book , Pearson Longman
D?Aguiar, Fred , 1994 , The Longest Memory , Vintage
Wilde, O. , 1994 , The Picture of Dorian Grey , manybooks.net
Métodos e Critérios de Avaliação:
Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação:
As aulas têm partes expositivas e teórico-práticas havendo uma constante interacção entre docente e estudantes. A produção oral e escrita em língua inglesa irá ser desenvolvida através de trabalho individual e trabalho de pares. Os estudantes deverão também fazer uso do manual de apoio Total English - Upper Intermediate, Workbook, que apresenta actividades/exercícios de apoio para consolidação da matéria dada na aula. Haverá também um enfoque no desenvolvimento das competências orais devendo os estudantes efectuarem leituras orais e comunicarem exclusivamente na língua estrangeira. No tocante à avaliação, optou-se pelo Modelo A do Regulamento de Avaliação e Aprendizagem da Universidade da Madeira. Assim sendo, os estudantes são avaliados ao longo do semestre através de duas frequências (1ª Frequência: 45% + 2ª Frequência: 45%) e de uma componente digital (10%), em que serão testadas as suas 'reading, writing, listening, speaking skills' ao nível intermédio superior.