Disciplina: Design de Interação
Área Científica:
Interacção Humano Computador
HORAS CONTACTO:
80 Horas
NÚMERO DE ECTS:
7,5 ECTS
IDIOMA:
Inglês
Objetivos Gerais:
                                         1 - Avançar as habilidades de interação e design de experiência através de trabalhos práticos e critérios baseados em estúdio. Os estudantes irão acabar consolidando e avançando as suas habilidades no design de interação e experiência, para ser utilizado na conceção de produtos e serviços que irão fazer uso de tecnologia e recursos interativos e interfaces.
                                    
Conteúdos / Programa:
 1 - O conteúdo da unidade curricular baseia-se em quatro projetos principais com base nos quais os estudantes abordam o design de experiências e soluções interativas para o contexto e situação atribuída. Cada enunciado irá propor um cenário diferente e um conjunto determinado de necessidades, para diferentes usuários, que podem variar de ano para ano, a fim de manter os enunciados atualizados.
Bibliografia / Fontes de Informação:
                                         Dan Saffer , 2013 , Microinterac tions , o'Reilly,
 John Rhienfrank, Shelley Evenson , 2004 , Interaction Design Language , s/ed.
 Banwari Mittal, Walfried M. Lassar , 1996 , The Role of Personalization in Service Encounters , 
 Roland Rust, Katherine Lemon , 2001 , E-Service and the Consumer. , 
 Larry Marine , 2004 , Digging in the Wrong Spot. , 
                                    
Métodos e Critérios de Avaliação:
                                        Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação:
As avaliações são feitas com base de cada projeto, fundamentando-se no enunciado atribuído. Os estudantes serão avaliados durante o desenvolvimento e no final de cada tarefa, com base nas suas pesquisas, ideação, prototipagem e apresentação competências de apresentação. As notas serão baseadas em sua pesquisa inicial (25%), os conceitos criativos (25%), a prototipagem e avaliação de cada um dos 4 enunciados atribuídos (50%).