Disciplina: Design de Interação

Área Científica:

Interacção Humano Computador

HORAS CONTACTO:

80 Horas

NÚMERO DE ECTS:

7,5 ECTS

IDIOMA:

Inglês

Objetivos Gerais:

1 - Avançar as habilidades de interação e design de experiência através de trabalhos práticos e critérios baseados em estúdio. Os estudantes irão acabar consolidando e avançando as suas habilidades no design de interação e experiência, para ser utilizado na conceção de produtos e serviços que irão fazer uso de tecnologia e recursos interativos e interfaces.

Conteúdos / Programa:

1 - O conteúdo da unidade curricular baseia-se em quatro projetos principais com base nos quais os estudantes abordam o design de experiências e soluções interativas para o contexto e situação atribuída. Cada enunciado irá propor um cenário diferente e um conjunto determinado de necessidades, para diferentes usuários, que podem variar de ano para ano, a fim de manter os enunciados atualizados.

Bibliografia / Fontes de Informação:

Dan Saffer , 2013 , Microinterac tions , o'Reilly,
John Rhienfrank, Shelley Evenson , 2004 , Interaction Design Language , s/ed.
Banwari Mittal, Walfried M. Lassar , 1996 , The Role of Personalization in Service Encounters ,
Roland Rust, Katherine Lemon , 2001 , E-Service and the Consumer. ,
Larry Marine , 2004 , Digging in the Wrong Spot. ,

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
As avaliações são feitas com base de cada projeto, fundamentando-se no enunciado atribuído. Os estudantes serão avaliados durante o desenvolvimento e no final de cada tarefa, com base nas suas pesquisas, ideação, prototipagem e apresentação competências de apresentação. As notas serão baseadas em sua pesquisa inicial (25%), os conceitos criativos (25%), a prototipagem e avaliação de cada um dos 4 enunciados atribuídos (50%).