Disciplina: Tópicos Avançados em Informática

Área Científica:

Informática

HORAS CONTACTO:

80 Horas

NÚMERO DE ECTS:

7,5 ECTS

IDIOMA:

Inglês

Objetivos Gerais:

1 - Esta unidade curricular cobre um conjunto de tópicos abrangente, mas interelacionados no que se refere à aquisição de um leque de competências adicional na área da informática, capacitando os estudantes para abordar sub-áreas da informática como o design de media interativos, sistemas autónomos, análise de grandes volumes de dados, sistemas, etc. não apenas com maior eficácia mas igualmente com maior grau de eficiência, a médio e longo prazo, por via do domínio de áreas de atuação afins. Através de seminários convidados são abordadas questões nos campos da visualização de informação, análise de dados espaciais e design de interação relacionado, da representação de dados quantitativos e qualitativos (representation of values), e da tipografia dinâmica.

Conteúdos / Programa:

1 - As atividades propostas, e os professores convidados são escolhidos de forma a dar aos alunos contato direto com as mais recentes tecnologias e técnicas, das áreas de estudo que forem relevantes para o curso no qual a unidade curricular é lecionada. Exemplos de áreas de unidades curriculares: visualização de informação, tipografia cinética, análise de dados espaciais.

Bibliografia / Fontes de Informação:

Sem autor , bibliografia dependente dos workshops / seminários aprovados anualmente ,

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
A unidade curricular é composta por vários workshops, que podem ser creditados como uma unidade curricular completa, se o estudante completar dois workshops. A classificação final que o aluno irá obter em Tópicos Avançados em Informática será a classificação média dos dois workshops, que o mesmo realizou por crédito.

Regente da Disciplina:

Pedro Filipe Pereira Campos