Disciplina: Marketing Digital e E-Commerce

Área Científica:

Gestão

HORAS CONTACTO:

40 Horas

NÚMERO DE ECTS:

6 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

1 - O objetivo desta Unidade Curricular (UC) é o de dar a conhecer os principais conceitos do Marketing Digital. Pretende-se que os alunos sejam capazes de compreender tópicos importantes no planeamento e avaliação de estratégias para a Marketing Digital enfocadas no consumidor e alinhadas com a estratégia da empresa. Os alunos desenvolverão algumas das principais capacidades analíticas, de planeamento e de implementação das ferramentas necessárias para solucionar com pertinência e eficácia problemas ligados ao conteúdo programático.

Conteúdos / Programa:

1 - Introdução ao Marketing Digital
2 - Estratégias de Marketing Digital
3 - Marketing Mix Digital
4 - Presença online e o E-Commerce
5 - Consumidores online
6 - Estratégias e ferramentas de marketing e publicidade online
7 - Marketing Social, Móvel e Local e Novas Tendência

Bibliografia / Fontes de Informação:

Chaffey, D. , 2015 , Digital Business and E-Commerce Management (6th Ed.) , Pearson Education Limited
Chaffey, D. & Ellis-Chadwick, F. , 2019 , Digital Marketing: Strategy, Implementation and Practice (7th Ed.) , Pearson Education Limited

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
Os alunos são orientados e estimulados a relacionar os conteúdos programáticos abordados em aulas teóricas praticas (onde se apresenta e discute os princípios teóricos do programa e se discute casos e problemas, onde os alunos terão a oportunidade de utilizar os conceitos, ideias e estratégias apresentadas na aula). A avaliação na época normal é composta por dois elementos: um teste escrito (50%) e um trabalho prático (individual ou grupo) (50%). A avaliação na época de recurso é realizada com base no conteúdo integral da UC.