Disciplina: Planeamento e Desenvolvimento da Investigação

Área Científica:

Informática

HORAS CONTACTO:

92 Horas

NÚMERO DE ECTS:

15 ECTS

IDIOMA:

Inglês

Objetivos Gerais:

1. - 1.Resultados esperados da aprendizagem (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) unidade curricular de "Planeamento e Desenvolvimento de Investigação" é obrigatória no Programa de Doutoramento, ocorre no primeiro ano, segundo semestre e corresponde à iniciação à investigação na especialidade do tema da tese de doutoramento, estando previsto uma pesquisa bibliográfica, a elaboração de um relatório de estado da arte e início do trabalho de investigação da tese de doutoramento. De um modo geral, os trabalhos desenvolvidos no âmbito desta unidade curricular são a base do plano de trabalhos de doutoramento conducentes à elaboração da tese.

Conteúdos / Programa:

1. - Métodos de investigação Pesquisa bibliográfica. Relatório de estado da arte. Iniciação à investigação na especialidade do tema da tese de doutoramento.

Bibliografia / Fontes de Informação:

--- , Bibliografia específica à tese de doutoramento em questão/ Specific bibilography in the framework of the specific PhD thesis. ,

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
A unidade curricular é de cariz avançado e pressupõe um trabalho muito autónomo por parte dos alunos. Nesse sentido o regime proposto para esta unidade curricular é de orientação tutorial, com discussão de tópicos relacionados com os conteúdos programáticos e com a realização de trabalho teórico e experimental. A avaliação é feita através de orais e defesa do trabalho por apresentação e relatório.

Regente da Disciplina:

Mónica da Silva Cameirão