Disciplina: Inglês Técnico

Área Científica:

Línguas e Literaturas Estrangeiras

HORAS CONTACTO:

48 Horas

NÚMERO DE ECTS:

4 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

  1. Consolidar vocabulário e estruturas gramaticais considerados necessários para uma comunicação eficaz em língua inglesa;
  2. Desenvolver as quatro competências (listening, reading, writing e speaking) de forma equilibrada;
  3. Produzir enunciados orais e escritos em língua inglesa;
  4. Utilizar as estruturas gramaticais apreendidas em situação comunicacional;
  5. Identificar e aplicar vocabulário referente aos tópicos abordados;
  6. Discutir tópicos de interesse cultural, político e social na Europa e outros países de expressão inglesa.

Conteúdos / Programa:

  1. Conteúdos temáticos: gerações; estilos de vida; saúde e doença; outros temas relevantes.
  2. Gramática, vocabulário e pronúncia: abordagem generalizada aos elementos subjacentes ao funcionamento da língua inglesa.
  3. Modelos funcionais de escrita: textos descritivo, discursivo e argumentativo; instruções e direções.

Bibliografia / Fontes de Informação:

 -  Burton, S. & J. Humphries, Mastering the English Language. Macmillan.

-  Carter, R. & M. McCarthy, Cambridge Grammar of English: A Comprehensive Guide - Spoken and Written English Grammar and Usage. CUP

-  Crystal, D, Rediscover Grammar, Longman

-  Grice, T. Oxford English for Careers: Nursing 1. OUP

-  Harmer, J. & R. Rossner, More than Words: Vocabulary for Intermediate to Advanced Students. Longman.

-  Redman, S., English Vocabulary in Use ? Pre-Intermediate and Intermediate, Cambridge U.P.

-  Vince, Michael, Intermediate Language Practice, Macmillan

Collins Cobuild Dictionary of English Language, Collins

Dicionário Ilustrado Verbo, Vols. 1, 2 and 3, Verbo

-  Glendinning, Eric and Howard, Ron, Professional English in Use: Medicine C.U.P

-  Jones, D., English Pronouncing Dictionary, Cambridge U.P.

Longman Dictionary of Contemporary English (New Edition, with CD ROM), Longman

-  McCarther, Sam, Oxford English for Careers: Medicine 1. OUP

-  Murphy, R., English Grammar in Use, Cambridge U.P.

-  Pohl, Alison, Test Your Professional English: Medical, Penguin English Guides

-  Sinclair, John, Collins Cobuild English Grammar, and Student?s Grammar (Self-Study Edition), Collins

-  Swan, M., and C. Walter, How English Works, Oxford U.P.

-  Thomson, A. J. et al., A Practical English Grammar for Foreign Students, Oxford U.P.

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificacao: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação: De acordo com o previsto para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

Regente da Disciplina:

Inês Tadeu Freitas Gonçalves