Disciplina: Relatório

Área Científica:

Enfermagem

HORAS CONTACTO:

70 Horas

NÚMERO DE ECTS:

7 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

1. - Demonstrar competências críticas e de análise acerca das atribuições, funções e competências comuns e diferenciadas na área da intervenção do enfermeiro/a de saúde mental e psiquiátrica
2. - Revelar conhecimentos aprofundados sobre a enfermagem de saúde mental e psiquiátrica que consubstanciem que foram desenvolvidos ao longo do curso os processos necessários à aquisição das competências técnicas, científicas e relacionais da área de especialidade.
3. - Revelar uma elevada consciência de si, consciência ética e deontológica e sobre as suas competências e limites como pessoa e profissional especializado.
4. - Elaborar um relatório global sobre o decurso do processo formativo ocorrido durante o CPLEESMP.

Conteúdos / Programa:

1. - Mobiliza-se a aprendizagem e a melhor evidência científica das UCs gerais e específicas prévias.
2. - Aplicam-se conhecimentos de forma criteriosa sobre princípios orientadores e organizadores da formação como enfermeiro/a especialista em ESMP.
3. - Evidencia-se através da elaboração do relatório o desenvolvimento de capacidades intelectuais mais elaboradas, de capacidade crítica e de análise, acerca das realidades contextuais e das pessoas, que são o fulcro da atenção e dos cuidados especializados.
4. - O relatório deve estar devidamente estruturado e fundamentado sendo demonstrativo dos conhecimentos e competências comuns e específicas adquiridas/ aprofundados.

Bibliografia / Fontes de Informação:

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
Elaboração de Relatório final. Orientação tutorial. Aplica-se o RAAAUMa: Modelo C. O relatório será entregue por escrito e terá uma ponderação de 50% na classificação. Será apresentado e discutido o que ponderará também 50% na classificação final da UC. Estes elementos são recuperáveis pela repetição dos mesmos. Classificação mínima por elemento de avaliação 9,5 val.