Polo Científico e Tecnológico da Madeira,
Caminho da Penteada, PISO -02
9020-105 - Funchal
admin@m-iti.org
(+351) 291 721 006

O Instituto de Tecnologias Interactivas da Madeira (M-ITI) é um instituto de investigação e desenvolvimento sediado na Madeira, estabelecido como uma associação privada sem fins lucrativos criada no final de 2009, tendo como membros fundadores a Universidade da Madeira, o Madeira Tecnopolo S.A. e a Universidade de Carnegie Mellon. Opera no domínio multidisciplinar da Interação Humano-Computador, encapsulando contribuições das áreas de Informática, Psicologia e Design de forma a responder a importantes desafios científicos e tecnológicos que são relevantes para a sociedade e que comportam um significativo impacto económico. A sua missão de investigação inclui expandir a compreensão da experiência humana com as tecnologias interativas através de investigação fundamental e aplicada, com inovação e capacidade de resposta a necessidades do mundo real através de uma colaboração multidisciplinar baseada em inúmeras perspetivas. O M-ITI tem construído colaborações nacionais e internacionais, realizado parcerias com a indústria e com outros centros de investigação e desenvolvimento, assim como, com outras instituições de ensino superior. O M-ITI oferece um doutoramento em Sistemas Ciber-Físicos em Rede e Cooperativos, em parceria com o Instituto Superior Técnico e com a Universidade Carnegie Mellon e um outro doutoramento em Media Digitais numa colaboração com a Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Porto e a Universidade do Texas em Austin.

Polo Científico e Tecnológico da Madeira,
Caminho da Penteada, PISO -02
9020-105 - Funchal
admin@m-iti.org
(+351) 291 721 006
AHA - Assistência Humana Aumentada

Este projeto é um empreendimento científico e tecnológico ambicioso que visa fornecer soluções para aliviar o atual e próximo fardo social, psicológico e económico relacionado com o sedentarismo e morbidades relacionadas ao envelhecimento. Reúne inovação e pesquisa num consórcio interdisciplinar com experiência em áreas tão diversas, como o Funcionamento e Desempenho Humano, as Tecnologias de Realidade(...)

1 / 5
Beanstalk - Ferramentas para analisar tendências de turismo e marketing

O Beanstalk é um projeto multidisciplinar com sede no Instituto de Tecnologias Interactivas da Madeira, em parceria com a Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira). O objetivo é desenhar e criar um protótipo de novas ferramentas analíticas para analisar as tendências madeirenses em turismo e marketing e complementar com uma experiência “transmedia” que potencialmente estimule a economia local. Est(...)

1 / 5
LeapFrog - Interação Humano-Computador e Inovação de Design

O objetivo deste projeto é expandir o potencial da investigação e inovação do Instituto de Tecnologias Interactivas da Madeira (M-ITI) da Universidade da Madeira através da contratação de um diretor de ERA em Interação Humano-Computador (HCI) e Inovação de Design (DI). A LEAPFROG HCI-DI visa desbloquear todo o potencial da investigação interdisciplinar em tecnologias interativas, ao mesmo tempo que for(...)

1 / 5
MITIEXcell - Melhorando a excelência do M-ITI em I&D e alavanca internacional

O MITIExcell melhorará a capacidade do M-ITI em investigação e desenvolvimento tecnológico, expandindo o potencial humano e promovendo uma massa crítica de investigadores com experiência interdisciplinar em Interação Humano-Computador (HCI) procurando investigar e desenvolver soluções tecnologicamente inovadoras e humanísticas que aproveitem a mais externa posição geográfica da Madeira para promover a (...)

1 / 5
PIE News - Notícias de Pobreza, Rendimento, Emprego

A ambição geral do projeto PIE News é promover o surgimento do “commonfare” como modelo económico alternativo para combater a pobreza, condição que afeta cerca de 25% da população europeia. “Commonfare” é uma nova forma colaborativa de prestação de assistência social baseada na governação equitativa e na democracia de proximidade. Isto implica o envolvimento de diversas partes interessadas para facilit(...)

1 / 5