Data de publicação: 13/03/2019

30 anos da Universidade - UMa Corrida pela Vida

A pretexto das comemorações dos 30 anos da Universidade da Madeira (UMa), vai para a rua no domingo, dia 24 de março, a primeira edição da prova “UMa Corrida pela Vida”.

A prova inclui uma corrida de 5km e uma caminhada de 1km.

A corrida tem partida no interior da Quinta de São Roque, às 09h30, circulando o Campus Universitário da Penteada, e chegada à Praça do Município onde está instalada a meta.

Sem carácter competitivo, a caminhada tem partida às 10h junto à Rotunda do Infante, percorre a Avenida Arriaga até à Ponte junto ao Bazar do Povo, à esquerda e sobe pela Rua 31 de Janeiro até ao cruzamento da Câmara Municipal do Funchal, à esquerda até à Praça do Município onde está instalada a meta.

As inscrições têm um custo de €2,50 e podem ser efetuadas online ou na sede da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM), até o dia 22 de março. Uma parte do valor angariado com as inscrições reverterá para o Fundo de Apoio de Emergência da UMa.

“UMa Corrida pela Vida” é organizada pela Universidade da Madeira, em parceria com a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, e conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.